[Música] O mundo é dos covers! Confira versões que superaram as canções originais

The Beatles

Não faço apologia à pirataria nem dou apoio às pessoas que não abrem mão de um grande acervo na PP (piracoteca privada), mas dessa vez vou admitir: a cópia foi melhor que o original. Conheça o top 3 (foi difícil) das cópias do bem, os covers/versões que superaram a sua versão original.

3 – Jamie Cullum em “Don´t Stop the Music” de Rihanna

Jamie Cullum, Jonh Mayer e James Morrison embalam meus sábados à noite, mas às vezes eu fico naquela de mulherzinha e bate uma vontade de escutar um pop – chicletinho, o engraçado é que uma das minhas preferidas é a “Don´t Stop the Music” que, por coincidência, o Jamie Cullum me fez um favorzão e a regravou numa versão tipo um zilhão de vezes melhor, agora eu recorro a ele.

Original 2007

2 – Jimi Hendrix em “All Along the Watchtower” de Bob Dylan

A sua guitarra me hipnotiza totalmente e me faz querer largar tudo e passar a vida estudando música e tocando guitarra por ai. Pena que eu não tenho o dom inato dele. O não menos genial Bob Dylan não conseguiu a proeza de fazer da sua canção um hit, mas os strings de Hendrix fizeram por ele. O U2 também já fez um cover dessa mesma música.

Original 1967

1 – The Beatles em “Twist and Shout” do Top Notes

Uma das melhores músicas de todos os tempos não é da melhor banda de todos os tempos (depois de Oasis claro rs). A super famosa “Twist and Shout” não é do quarteto maravilha (!!!), mas sim um cover da banda norte-americana Top Notes (?). É fácil dizer que provavelmente qualquer cover feito pelos Beatles superaria de longe o orginal.

Original 1961

Confira outros covers legais como Nirvana cantando David Bowie, Smells Like a Teen Spirit em versão Jazz e Lily Allen cantando Oasis no site da veja e no Blog 1001 Covers.

5 Replies to “[Música] O mundo é dos covers! Confira versões que superaram as canções originais”

  1. Bons exemplos. A do Jammie Cullum, a primeira vez que ouvi, grudou implacavelmente em meu ouvido, e que me perdoem os baladeiros, mas ele desmontou a música tal como acontece com seu piano no clip, e a remontou mil vezes melhor.

  2. A música “Twist and Shout” não é da banda norte-americana (Filadélfia) Top Notes e sim uma composição de Phil Medley and Bert Russell. Top Notes foi a primeira a gravar, sem nenhuma repercussão, na época. Bert Russel morreu em 67 de problemas cardíacos e Phil Medley morreu em 97. Quanto ao Oasis, tudo que eles fizeram foi por conta de uma audição do Magical Mystery Tour, que deixou os irmãos Gallagher fascinados, tanto, que só conseguiram formar variações musicais vindas apenas desse álbum (rs).

  3. 1- É mesmo essa versão do Jamie Cullum gruda! é agradável demais ouvir não só essa música mas o CD inteiro!
    2- Valeu Olga \o/ nem preciso dizer que a Veja não chega aos seus pés!
    3- A parte do Oasis foi ironia tá? Eu gosto muito deles mas eles são tão metidos que a gente acha até graça =p

  4. Oi Vanessa!
    Eu não posso dizer o mesmo, eu não gosto do Oasis (e olha que eu tentei:ouvi todos os cds, vi entrevistas, vi shows) mas sei que eles não são tão limitados como eu fiz parecer nas minhas palavras. Foi mais para rebater a sua ironia :) Como beatlemaniaca não podia deixar passar em branco! Eu entendi e estava certa que você também tinha percebido a minha alfinetada super maldosa direcionada aos irmãos (rs). Eu também ouvi a versão do Cullum e gostei bastante. Gosto de versões que mudam a música sem descaracteriza-la por completo. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *