[Música] O álbum “Storyboards” do Sleeping at Last é uma maravilhosa descoberta para 2009

“Tudo que eu amava era como porcelana, pronta para quebrar”

Pode-se deizer que eu sou um cara encantado com as coisas que descubro e me agradam fora do normal. Ontem foi o dia em que eu descobri esta banda incrível chamada Sleeping at Last. Fui ouvindo e gostando ( muito). Até que hoje eu vou lá ouvir com mais calma, prestando atenção nos detalhes, tentando traduzir as letras e tudo precisa simplesmente parar. Acontece isso por aí? Ter de parar tudo porque você acaba de perceber um ouro dos bons? Deve acontecer.

Sleeping at Last é assim. Os caras já tem 4 CDs e seu último recém-lançado foi o que me pegou (os anteriores ainda ouvirei). Chama-se “Storyboards”. O trio só pode ser fã de cinema com um nome desses e pelo jeito como contam pequenas histórias nas entrelinhas de suas letras. A referência cinematográfica mais explícita está em “Clockwork”. A faixa, como muitas outras do álbum é cheia de cordas. Mas nesta, especificamente, o Sleeping at Last diz que ama os clássicos do cinema e todo o açúcar de suas trilhas sonoras.

A convicção é a de que o trio é melancólico sem ser deprê. Como pode? Ah, podendo. Especialmente quando a expectativa é a referência; a esperança e não o desespero. Isso quer dizer que na faixa de abertura, “Porcelain”, você encontrará versos como o que abrem este texto, mas também:

and like every birth,
it was a necessary pain…
i know, i know…
it’s all worth the wait, worth the weight.

(e como todo nascimento
a dor foi necessária
eu sei, eu sei
tudo digno de se esperar, digno de suportar
)

ou algo parecido, que me inglês não permitiu entender.

Mas tudo que digo pode não significar nada pra você se não ouví-los. Corra e faça isso. Até agora eu não achei exatamente uma comparação ideal. Somente a soma de algumas influências que podem ajudar. De todo modo, prefiro não citá-las por aqui. Basta dizer que é contemplativo, impressionista – sem ser chato. Vá no MySpace da banda e descubra por você mesmo se o agradará. Vale ressaltar que por lá você encontrará o single “Porcelain” do novo álbum e canções de discos anteriores. Já no site oficial é possível ouvir pequenos previews de todas as novas faixas, além de comprar baratinho.

2 Replies to “[Música] O álbum “Storyboards” do Sleeping at Last é uma maravilhosa descoberta para 2009”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *