[Artes Plásticas] “Imagem da Palavra” inicia hoje com iluminogravuras de Ariano Suassuna

Ariano Suassuna
.

A exposição “Imagem da Palavra” irá nos aproximar da obra gráfica e plástica do mestre Ariano Suassuna. As iluminogravuras ligadas ao movimento armorial, ganharam um novo significado com ele pois, buscava compor uma arte erudita essencialmente nacional com criações originárias das tradições populares brasileiras, poemas de cantadores, cordel, xilogravura e danças de folguedo. Iluminogravura seria o uso da técnica de iluminura praticadas pelos monges medievais mais o uso de gravuras.

Uma das obras de SuassunaA exposição terá início a partir da quarta-feira (19), na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes às 19h e contará com a presença de Ariano Suassuna. Logo após a abertura haverá apresentação do grupo Armorial Motiva, um grupo de Câmera instrumental que faz parte do projeto musical da Escola Motiva, regido pelo músico Roberto Araújo. A mostra terá ainda apresentações de audivisuais compilados por Tiago Martins a partir de doumentários dirigidos por Marcus Vilar, Cláudio Marzo e Douglas Machado.

“Imagem da Palavra” será aberto ao público e estará a disposição do público até o dia 4 de outubro. De terças a sexta a Estação funciona das 9h às 17h e aos sábados e domingos das 10h às 18h.

One Reply to “[Artes Plásticas] “Imagem da Palavra” inicia hoje com iluminogravuras de Ariano Suassuna”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *