[Música] Conheça indicados e novas categorias do VMB 2009

Marcelo Adnet - apresentador do VMB 2009
.

Vamos falar de VMB, porque quando falamos disso na verdade falamos de tudo o que o Diversitá adora trazer para você: música, cinema, tecnologia, interatividade e claro cultura (in)útil!

Começando pelo cara que conseguiu em 15 minutos ser o melhor apresentador que a MTV poderia desejar. Marcelo Adnet, será o mestre de cerimônias no lugar de Marcos Mion e o que a gente pode esperar além da festa é um stand up comedy.

Complementando a novidade chamada Marcelo Adnet, 16 novas categorias foram acrescentadas e falando nelas vou começar com meu top five das categorias:

5º – Aposta MTV

As vezes pego um clipe pela metade, mas como acho interessante, fico esperando até o fim para ver de quem é. Final de clipe ai aparece “Vivendo do ócio”. Gente que banda é essa? Adorei. Aposto que vai dar certo.

Os indicados:Vivendo_do_Ócio_-_AT2

Vivendo do ócio. A banda nasceu em 2006 lá em Salvador e traz nas suas músicas influências como Beatles, Rolling Stones, Block Party, Maximo Park e Arctic Monkeys.

Mickey Gang. O grupo ainda não tem EP gravado, mas já tocou em festivais como Creamfields e Popload Gig. Estão na estrada desde 2007 e o lançamento do EP de estreia será no Reino Unido.

Holger. A banda começou num estilo folk mas não demorou muito para a guitarra ser adicionada ao som. Já abriram os shows de No Age e Matt & Kim e preparam seu novo EP “No Brakes”.

EMICIDA. O nome significa “Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades e Arte”. O MC é conhecido pelos improvisos e as vendas do seu primeiro trabalho manual e independente já alcançaram 3.500 cópias.

Black Drawing Chalks. Goianos e donos da terceira melhor apresentação do Canadian Music Week segundo o blog do próprio festival. Começaram em 2005 e já tem dois discos lançados.

Escute e aposte também.

4º – Web Hit do Ano

Não tem como esquecer esse balde de criatividade que sai do Youtube! Eu sou muito suspeita nessa indicação porque I Love Nerd e eu já escolhi o meu. Para mim “Escolha Já Seu Nerd” é o melhor Web Hit sem dúvida. Gente pensa bem: se você votar na Stephanie no seu Crossfox nem que seja por gozação, essa garota vai contiuar achando que é linda e absoluta e vai cantar até… Tem noção do que isso significa?

Os indicados:

caindo

‘Cai Tano’ Caindo. Bem isso foi o troco que a MTV esperava pelo chilique dele no VMB 2004. “Olha pessoal da MTV, vergonha na cara.Vamos começar de novo e bota essa p* pra funcionar direito pra a gente cantar direito nessa p*.”

Escolha Já Seu Nerd– Os Seminovos. Gente vota vai! A letra ficou muito boa e as atuações engraçadíssimas!

Funk do Joel Santana. A modinha de fazer um funk de tudo pegou o inglês bombação do Joel. “The raite, the lefiti”.

Xuxu em Pantera Cor de Rosa. Eu não gostei de nada desse ai. Na verdade nunca nem tinha ouvido falar. Mas está entre os indicados então fui conferir e… bem, vota nos Seminovos vai!

Stephanie no seu Crossfox. Quem é linda e absoluta como ela dispensa comentários.

3º – Blog do Ano

Cadê o Diversitá? Brincadeirinha. Essa categoria é sucesso, eu amo blogs e todo dia leio a minha listinha definida e sempre vejo outros que vão aparecendo. Na minha lista nacional estão: Marcelo Tas (surpresa com a não-indicação dele), Jovem Nerd, Juca Kfouri, Massa Cultural, Gizmodo e Minha Comédia Diária.

Os Indicados:

Brainstorm 9. É sem dúvida o blog mais lembrado quando falamos nas palavras publicidade e propaganda, marketing e comunicação digital. Se estou afim de ficar sabendo o que já surgiu e o que está surgindo na área de entretenimento e publicidade nacional/ internacional entro ai.

jovem-nerd

Jovem Nerd. O conteúdo nerd mais divertido. Adoro o Nerdcast, os quadrinhos, as gozações super criativas com os filmes.

Juca Kfouri. Blog esportivo, texto leve, inteligente, na maioria das vezes imparcial. O blog dele não tem nada demais no aspecto estético e midiático, mas o conteúdo esportivo, que é o que interessa, é o melhor.

Papel Pop. Andei dando uma lida no conteúdo do blog porque eu não conhecia. Mas se tratando de conteúdo bapho sobre o mundo pop, eu prefiro o conteúdo do Te dou um Dado? É bem mais engraçado e dá um foco maior para o pop nacional.

Sedentário & Hiperativo. Um blog de nerd também, mas o conteúdo vai de nerdezas à política, música à cultura inútil e outras cositas. O Jovem Nerd é genuinamente nerd, diferente desse ai.

2º – Twitter do Ano

O passarinho mais famoso do mundo voa até o VMB 2009 e aparece numa categoria exclusiva! Na verdade essa também indica blogs. Microblogs com mania de perseguição. Dos indicados eu sigo o Danilo Gentili e o Mion (faltou o Marcelo Tas de novo!). Faltou também o do Silvio Luiz que é bem bacana.

Os indicados:danili-gentili-ocaldeirao-290709

Danilo Gentili. As piores twitadas e as mais engraçadas também.

Mano Menezes. As más línguas dizem que é fake e que a filha dele é quem twitta na verdade.

Marcos Mion. Muito besta na minha opinião. E é da casa!

Mari Moon. A garota do cabelo camaleão que tem um monte de seguidor pela interatividade do programa (só por isso!). É da casa!

Twittess. Não canta, não tem programa de TV, não namora famoso e so twitta cultura inútil, mas as vezes até que acerta.

1º – Artista do Ano

Sobre essa categoria: “Eu mando no VMB”. Pitty. Eu até que gostava de cantar “Pane no sistema alguém me desconfigurou”, mas já deu né?

“Já era, a gente manda nos alienados agora!”. Nada a comentar sobre NX Zero. Quem me conhece sabe e quem não me conhece fique sabendo: Eu não suporto essa banda e nem as genéricas!mallu2

Ah Marcelo, me ajuda nas entrevistas vai?Mallu Magalhães. Essa mina tem um tchubaruba de problemas na hora de ordenar as idéias. Nosense girl! Ela está nessa indicação porque teve sorte no MySpace?

” Eu sempre tenho algo há dizer e explicar pra você”. Marcelo D2. Curto a maioria das letras dele e a persistência nesse estilo ideologia de ser, sem medo de perder status.

“Dri (ex-namorada) + três= Drêss”. Baladinha romântica é com o Nando Reis.

” A gente tá aí, tocando a mesma coisa”. Paralamas do Sucesso. É, existem bandas que usam a mesma fórmula forever. As vezes dá certo demais, um exemplo é o outro indicado, Skank. Os Paralamas não estão sabendo muito bem usar a bagagem deles nessa tentativa de misturar o formol com o ar fresco que o rock brasileiro precisa. Mas, ainda assim, continuam como a melhor banda do gênero junto com os Titãs.

“Axé, meu povo!” Seu Jorge. Música chicletinho é com ele. A voz do cara me agrada. Você sabia que ele passou 3 anos sem-teto depois que perdeu o irmão numa chacina? Você sabia que ele é primo do sambista  Dudo Nobre? Você sabia que quem deu esse apelido para ele foi o Marcelo Yuka? Você sabe o nome dele? Procura no Google!

Sobre o Skank, a música e o videoclipe novo deles merece palmas. Veja.

Rapidinhas sobre as outras categorias

Revelação. Eu não conheço 100% sobre as bandas indicadas, mas dei uma sondada e continuei achando que Copacabana Club (eu já conhecia) é a melhor. Um rock garagem que mistura pop-rock e new wave. Gosto muito do lado dançante da melodia deles. Escuta aqui.

Os Indicados.moveis-coloniais

Melhor Show. Sou suspeita e mesmo sem ter ido para o show deles que rolou aqui (Tô na terra dos atos secretos e deles), já ouvi falar que foi super cool! Móveis Colonias de Acaju!

Os Indicados.

Rock. Gente, alguém pode me definir rock? Forfun? Strike? Até Pitty para mim não é rock! Não sou fã da banda Cachorro Grande, mas já vi alguns clipes na MTV e tenho minhas suspeitas que eles deveriam ganhar.

Os Indicados.

Pop. A xará deveria ganhar. Wanessa Camargo, trouxe a essência do pop nessa sua nova fase. Parceria com Ja Rule, inglês bonitinho e um clipe legal.

Os Indicados.

MPB. Céu, Céu, Céu! (Ai, eu sou muito2_195-ceu imparcial).

Os Indicados.

Artista Internacional do Ano. Como pode faltar U2? Tudo bem eu supero. Mas os indicados foram do meu agrado. Não tenho nenhum palpite de quem vai ganhar. E não sei também para quem torcer. Deprê. Mas uma coisa eu arrisco: acho que a Britney não ganha, para variar!

Os Indicados.

Game do Ano. Nessa categoria deu para entender que os caras deram uma garibada no Google e pegaram um game de cada estilo para agradar o público. Para a revolta dos conhecedores do assunto, inidicaram Beatles Rock Band e a indagação foi: “Como alguém pode votar em alguma coisa que não jogou ou testou? A MTV se meteu num meio que eles não conhecem e nem quiseram conhecer”. E claro, entre os indicados, não poderia faltar o game hit, The Sims 3.

sims

Todas as categorias.

Obs: Para muitos o VMB é um ritual demoníaco, cheio de propina, fruto da mente mercenária de Rick Bonadio e premia os vencedores mais manjados. Tem um pouco disso também, mas vamos lá, quem sabe esse ano…

2 Replies to “[Música] Conheça indicados e novas categorias do VMB 2009”

  1. Oi,
    Adorei o post que você escreveu!
    Uma visão honesta e num tom gostoso de ler… sem ser radical, mas também ser ser só informativo… enfim mostrou ao que veio :)
    no meu caso, concordo com praticamente tudo que você falou!
    e queria agradecer também a citação do massa cultural no post! Pow que previlégio, um dia a gente aparece no vmb também (sonho meu.. sonho meu) rsrsrsr
    Abraço massozo
    Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *