“Capital Digital” e outras exposições em João Pessoa

Grata a Deus por escrever alguma coisa sobre o Distrito Federal que não se refira a corrupção, pizza e CQC – e longe de nós querer atrelar essa notícia a isso. Conheça um pouco mais da exposição “Capital Digital”.

Se você não ouviu sexta-feira Richard falando no programa do Diversitá da Tabajara FM e se você ainda não ouviu nosso podcast, saiba que essa exposição é uma convergência entre artes e tecnologia, resultado do incentivo de uma instituição pioneira nesse assunto.

A exposição é interativa e reúne as obras de professores, alunos e egressos da Universidade de Brasília (UNB). Abrange videoarte, webarte, realidade virtual, vida artificial, arte genética, gamearte, instalações interativas, arte robótica e até o universo da moda na criação de computadores visíveis.

Você pode conferir Capital Digital- arte, ciência e tecnologia na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte até o dia 12 de Agosto.
Ainda sobre exposições, no Casarão 34 “Nação Jaguaribe” é a extensão do livro que trás as expressões arquitetônicas e o cotidiano latente de um
dos bairros mais tradicionais da capital paraibana, registrado sob as lentes de Wênio Pinheiro e Gustavo Moura.

Abaixo veja uma lista de outras exposição que estão rolando:

1) Vida de Calango: Curso de extenção da UFPB, projeto Calango abre exposição com quadrinhos e desenhos animados de alunos e de artistas como Shiko, William Medeiros, Cristovam Tadeu e Galdino Otten. Até o dia 15/06/09 no Núcleo de Arte Conteporânea da Paraíba. Rua Trincheiras, 275 – Centro.

2) 1/4 – Projeto Interior: Exposição voltada para a inclusão cultural que é composta por três instalações do artista plástico Emmanuel Brito, fazendo uma reflexão sobre o quarto como um recorte do cotidiano das pessoas. Até o dia 20/06/09 no Casarão 34. Av. Visconde de Pelotas, 34 – Centro.

3) Paris, Texas: Verdee usa referências do Glues e da poesia do God Tylan para expor figuras em tamanho real que representam pessoas perdidas, além de incorporar objetos reais e do contidiano dando vida às figuras. De 12 de junho a 31 de julho, segunda a sexta, 9h – 19h. A Aliança Francesa fica na Av. Gal. Bento da Gama, 396 – Torre

2 Replies to ““Capital Digital” e outras exposições em João Pessoa”

  1. Fui à exposição digital e fiquei bem triste. Senti falta da bendita interatividade que me levou até lá. A impressão que tive é que nada que estava ali funcionava e as pessoas que deviam estar auxiliando os visitantes eram os menos “funcionais”. =/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *