4° CinePort em João Pessoa

Cinéfilos, cineastas e videastas, fiquem ligados: teremos realmente CinePort em 2009 aqui na capital paraibana. A notícia pode ser velha para alguns, mas como eu não escrevi sobre isso ainda é sempre bom avisar.

As inscrições para o Troféu Andorinha Digital já estão abertas e vão até o dia 01 de março. O 4° Cineport – Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa acontecerá de 01 a 10 de maio e será em homenagem a Moçambique.

Em 2007 aconteceu a 3ª edição do festival, na Usina Cultural da Saelpa (hoje, Energisa) e foi fantástico. Experiência ótima participar de oficinas com Paula Gaitán, assistir longas raríssimos por essas terras como Juventude em Marcha e ainda conferir a produção atual de Portugal.  Ao final, tivemos a brilhante notícia de que a nossa capital seria sede oficial bienalmente do evento.

Este ano, se tudo der certo, estarei com alguma produção inscrita. Quero participar como realizador, cinéfilo e jornalista. Ou seja, vocês terão sim uma cobertura diária aqui no blog, comentando os melhores filmes vistos, podcasts especiais e muita coisa legal. Quer relembrar minha cobertura de 2007? O blog Película Digital ainda está no ar aqui.

Toda galera de Recife, Natal e redondezas: fiquem ligados e programem a viagem para João Pessoa no feriadão do dia do trabalho, em maio!

Ricardo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *