SOS Santa Catarina

Em maio deste ano quando fui a Curitiba e fiquei hospedado no lar monástico do grande amigo Paulo Brabo, ele fez muita questão que eu conhecesse Santa Catarina. Fui sem medo e durante uma tarde inteira andamos pelas redondezas de duas cidades: Schroeder e Pomerode. Claro, passei por alguns pontos que foram dos mais bonitos que já vi, porque eram cheios de simplicidade e beleza natural. Ao ver o estrago que as chuvas fizeram no interior do estado daquele estado e, sabendo que essas pequenas cidades também estavam entre morros, escrevi ao Brabo que logo me respondeu:

A bela vista dos morros daquela região
A bela vista dos morros daquela região

“Sim, você pensou certo. Toda aquela região que conhecemos depois que saímos de Joinville está sofrendo pesadamente com a chuva. A belinha Pomerode, onde comemos doce, está completamente isolada do restante do estado, e Rio dos Cedros, uma região belíssima ali perto, está em estado de calamidade pública. Blumenau, Gaspar e Itajái, cidades maiores e pertinho de onde passamos, tem vastas regiões inundadas. Ilhota, um lugar aprazível na beira do Itajaí, foi riscada do mapa. (…)”

O que dizer depois disso?

Apenas que devemos agir. Lembrar constantemente que cada um pode ajudar já é um avanço, por isso, se você pode, faça uma doação:

Ricardo Oliveira

4 Replies to “SOS Santa Catarina”

  1. Parabéns pela iniciativa. Moro aqui em Santa Catarina e embora não tenha sido atingido pelas cheias, acho muito importante que todos divulguem as formas de ajudar. Essa é a hora de mostrar-mos amor ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *