Agenda recomendada desta semana

Semana com ótimas opções de eventos culturais em João Pessoa. Vão abaixo meus destaques:

TERÇA

– Hoje é o lançamento do livro “Eu sou mais veneno que paisagem” do amigo Astier Basílio. Lá no restaurante Sagarana (Cabo Branco) às 20:30h. O livro reúne os poemas mais recentes do escritor e jornalista do Jornal da Paraíba. Alguns deles você pode encontrar lá no blog do cara.


QUARTA

– É dia de promoções nos cinemas, tudo mais baratinho. Da cota que está em cartaz, eu já assisti “O Banheiro do Papa” (Cinemultiplex) e “Ensaio Sobre a Cegueira” (BOX). Estou de olho em “O Nevoeiro” (BOX) e “Cinturão Vermelho” (Cinemultiplex). Este último é gringo, do David Mamet e conta com atuações de Rodrigo Santoro e da bela e talentosa Alice Braga.

QUINTA

– O amigo André Morais (que também acaba de terminar jornalismo) lança seus dois novos trabalhos: “Lúcio Lins de Corpo e Barco” e “Maria das Dores e dos Mares”. São dois documentários realizados na faculdade, sendo o primeiro, sobre o falecido poeta Lúcio Lins, o seu Trabalho de Conclusão de Curso. O segundo, sobre a artista plástica Maria das Dores, foi realizado na disciplina Laboratório de TV – e esse eu conferi e já posso adiantar que é bem legal. O segundo, talvez não precise de comentários: levou nota máxima na avaliação da banca examinadora. André tem seu trabalho em cinema reconhecido nacionalmente com o curta “Alma”.

O lançamento acontece nesta quinta-feira, dia 18, às 19:30h no auditório da Estação Cabo Branco. Entrada franca.

Piollin

Neste mesmo dia 18, começa uma breve temporada de 4 dias do Grupo Piollin em João Pessoa. Quinta e sexta vai rolar a consagradíssima (que eu ainda não vi) “Vau da Sarapalha” e, no sábado e domingo, “A Gaivota – Alguns Rascunhos” (foto no início deste post). Tudo isso no Theatro Santa Roza sempre às 20h. Os ingressos estão disponíveis antecipadamente na loja New Order do Manaíra Shopping ou no Centro Cultural Piollin (Roger): inteira por R$ 15,00 e meia R$ 7,00. “A Gaivota” eu já vi e recomendo, “Vau” a gente recomenda até sem ter visto.

Ricardo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *