Macarrão Semcor

Hora do almoço, bateu aquele desespero, não se avexe não: faça o macarrão semcor.

[1] Refogue na margarina meia cebola (média) em rodelas cortadas desse jeito que você está vendo na foto (depois corta no meio), assim como o presunto de peru (light?) em tirinhas. Umas três ou 4 fatias (na foto tem duas e meia)

[2] Depois de refogar bem (apenas doure, não frite), adicione leite (eu uso integral). Não faço a mínima idéia da quantidade. Veja a foto e tome suas notas.

[3] Adicione duas colheres (das de sopa) generosas de requeijão. Misture bem até o molho ficar mais cremoso.

[4] Toque especial DIVERSITÀ: além do queijo parmesão ralado, coloque uma pitada de orégano e, se você gostar, uma pitadinha de pimenta calabresa. Daquelas que você pede à garçonete da Pizza Hut pra levar pra casa. Misture bem. A quantidade de queijo é ao seu gosto.

[5] Depois do molho cozinhar um pouco, adicione o macarrão. Misture bem e deixe que o molho fique mais cremoso em contato com a massa, mas, não permita que seque totalmente. Isso é bem importante. Se você deixar secar, perde o todo o charme e a estética do prato.

[6] Sirva-se e aproveite. Infelizmente ainda não aprendi recomendações enólogas para as massas ou prato algum. Não arrisque fazer isso e chamar alguém para experimentar da primeira vez. Evite situações em que as pessoas vão fazer cara de caneca pra você. É, aquela cara que você faz quando ganha uma caneca no aniversário, tipo:

– É…valeu!

(obs.: eu adoro ganhar canecas, isso é só uma história que ouvi uma vez)

Procure praticar a experiência. Eu já fiz 3 vezes e, nesta última (quando bati as fotos), finalmente acertei o ponto da cremosidade do molho, mas errei no sal. Aliás, o sal é importante: como você coloca leite e requeijão, ser generoso em salgar é importante, senão fica tudo meio doce e sem graça.

Ah, e da primeira vez, nem ouse tentar bater fotos e cozinhar ao mesmo tempo. Isso é pra pessoas com experiência. Em fotografia, não em cozinha. (Blefe).

Ricardo Oliveira

6 Replies to “Macarrão Semcor”

  1. vim dar uma olhadinha para ver se já tinha mais cartões para o dia dos namorados e encontro uma receita bem parecida com a que fiz no valentine’s day pra henrique (eu não sei fazer nada na cozinha, só ovo, que é uma delícia por sinal). ficou bom que só, depois passo a receita hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *