5 filmes independentes para prestar atenção (com trailers)

Frank-p001

Uma seleção rápida para você conferir uns trailers comigo. De tudo um pouco, com nomes consagrados ou ainda desconhecidos. O cinema independente está cada vez mais forte fora dos circuitos de arte e festivais mais cultuados.

1. Boyhood – Richard Linklater

O filme de Linklater que levou 12 anos sendo feito já está sendo considerado o melhor do ano por onde passou. Depois de brindar a excelente trilogia de Jesse e Celine, isso tem tudo pra ser gigante.


2. Calvary – John Michael McDonagh

Um padre recebe alguém para se confessar, que o ameaça de morte. Ele começa a jornada de entender os motivos da ameaça e lutar contra seus demônios. Lembra irmãos Coen.


3. Amantes Eternos – Jim Jarmusch

Jarmusch de volta com um roqueiro deprê e vampiros. É suficiente.


4. Frank – Lenny Abrahamson

Michael Fassbender interpretando um rockeiro indie que usa uma máscara de papel machê o tempo todo – até pra tomar banho. É suficiente, de novo.

https://www.youtube.com/watch?v=uUNtp-tXLQU

5. Expresso do Amanhã – Joon-ho Bong

O gênio coreano volta em sua primeira produção ocidental, trazendo Capitão América como um líder de uma revolução. O detalhe é que a revolução é numa espécie de mundo pós-apocalíptico onde a população está reduzida a um trem em constante movimento. Vagões dos ricos, vagões dos pobres…confira o trailer.

2 Replies to “5 filmes independentes para prestar atenção (com trailers)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *