Porque Awesomenauts é melhor que League of Legends

Awesomenauts_1_1920x1080

Você já sabe que no Podcast Diversitá #19 nós falamos sobre o gigante League of Legends. O jogo também me despertou atenção por ser uma espécie de herdeiro dos RTS que eu gostava (Age of Empires e Starcraft Broodwar). Experimentei um pouco… o suficiente para descobrir depois por dica de Kiliano que Awesomenauts é muito mais interessante. Também é um Moba, que é um gênero facilmente explicado por Daniel como “barra bandeira moderno”: destrua inimigos, suas torres, cuide do seu espaço e domine a base adversária. Aqui, listo 5 motivos que me fazem ter certeza que Awesomenauts é melhor que LoL:

1. Seu estilo cartoon nos lembra Worms 2

O mundo de Worms 2 é bem-humorado ao mesmo em que é violento. Awesomenauts absorve um tanto desse clima, com seu estilo competitivo, cheio de reviravoltas.

2. E a jogabilidade remete a Metal Slug

Metal Slug talvez seja uma referência mais direta. Pequenos personagens em cenários enormes, atirando para todos os lados freneticamente. A velocidade do jogo deve fazer um fã de LoL ser pego de surpresa.

3. Sem a pompa épica

Uma das coisas que me fez desistir de League of Legends bem rapidamente foi seu climinha “épico”, com aquela narradora transformando um tutorial de movimentos em um conto bardo cheio de pompa. Awesomenauts vai direto ao ponto e tem um clima cartoon divertido.

4. Curva de aprendizado menor

Levei algumas entradas em League of Legends para entende-lo, além de um masterclass com Jerimum. Talvez se eu soubesse o que é um Moba antes, tivesse ajudado. Cheguei sabendo em Awesomenauts, mas pelo seu lado quase minimalista, estou quase certo que teria aprendido tudo mais rápido (como realmente aprendi).

5. Casual

Por não ter 5 mil personagens, dezenas de cenários e milhões de possibilidades, Awesomenauts acaba se tornando uma espécie de Moba casual, onde o que importa é saber regras básicas de jogabilidade e mandar bala destruindo torres, inimigos e bases.

Um dos cenários de Awesomenauts com batalha rolando.
Um dos cenários de Awesomenauts com batalha rolando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *