Podcast Diversita #22: Especial da Copa com a grande seleção da cultura pop! (valendo prêmio)

podcastdiversita_22_especialcopa

Resumo

Direto do maravilhoso mundo da Copa da Zueira, a Copa das Copas, Daniel Jerimum e Ricardo Oliveira recebem o sr. Pig para montar a grande seleção da cultura pop! Ouça este cast totalmente excelente e saiba qual foi a escalação mais incrível de todos os tempos!

Ouça

Download

Arquivo .zip (36,3mb)

Links comentados no episódio

– Orange is The New Black – 2ª Temporada
– The Leftovers
– Demolidor de Mark Waid
– Jack White – Lazzareto
– O humor visual de Edgar Wright
– Tumblr Só No Brazil

Participe e ganhe!

Participe deixando a sua seleção para enfrentar o nosso time! A melhor escalação vai levar um DVD duplo de TAXI DRIVER (sim! aquele que estou devendo faz tempo aqui!). Regras para participar:

1968921_4
– Apenas participações através dos comentários no post diversita.blog.br serão aceitos.
– Tem que escalar a seleção com 11 jogadores + técnico usando personagens da cultura pop (nada de jogadores de futebol reais! apenas ícones de videogame, quadrinhos, cinema, música, atores famosos, etc)
– Não pode repetir nenhum dos personagens que usamos em nosso time.
– Deve postar de 24/06 até 4/07.
– Pode participar quantas vezes quiser, o que vale é a criatividade da seleção formada.
– Apenas participantes residentes no Brasil

Assine

Assine o Feed no iTunes Assine o feed RSS

Podcast Diversitá
Produção, apresentação e edição: Ricardo Oliveira
Equipe: Daniel Jerimum e Gi Ismael
Arte: Daniel Jerimum

11 Replies to “Podcast Diversita #22: Especial da Copa com a grande seleção da cultura pop! (valendo prêmio)”

  1. Atenção emissoras da rede Diversitá, ao top de 5 segundos, escalação da seleção da cultura pop!
    Pi
    Pi
    Pi
    Pi
    Pi

    Formação 4-4-2

    Goleiro: Benji Wakabayashi
    Zagueiros: Fanático e Aldebaran de Touro
    Laterais: Flash e Mercúrio
    Meio Campo: Capitão América (capitão do time… se me permite a piada), Dovahkiin, Homem-Aranha e Naruto
    Ataque: Aang e Goku

    Técnico: Nick Fury

  2. Acho que faltou escalarem os Power Rangers e as Tartaugas Ninja. Podem até ser o time reserva. Se juntar dão os onze. Além de serem todos ninjas, os Rangers ainda caem por tudo e soltam faísca pra confundir os adversários. E por via das dúvidas… se alguma coisa der errado. Chama o Megazord que ele dá um jeito no estádio. =P

  3. Comissão Técnica:
    Tyrion Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo) e Sherlock Holmes (Sherlock)

    -Tyrion Lannister é tanto o técnico quanto o dono do time. Sensato e carismático, ele lidera seus jogadores com garra e um voraz apetite por títulos, rendendo-lhe a alcunha de “Leão de Várzea”. Membro de uma família poderosa e muito bem relacionada, Tyrion proveu sua equipe com os melhores equipamentos e centros de treinamento que o ouro pode comprar. Adquiriu, inclusive, através do zagueiro Magneto, a tecnologia e os recursos necessários para produzir capacetes especiais que impedem que um certo “professor” utilize seus poderes telepáticos e os distribuiu para todo o plantel. Tyrion também é bastante inteligente e, aliado à indefectível velocidade de raciocínio de Sherlock Holmes, seu auxiliar técnico, é capaz de traçar as melhores estratégias pra anular as jogadas do time adversário.

    Goleira:
    Chell (Portal I&II)

    -Poucos sabem seu verdadeiro nome ou mesmo escutam sua voz, porém esta inteligente porteira é o coração do sistema defensivo. Pensando com portais, Chell consegue evitar que qualquer investida adversária ultrapasse a linha do gol e, imediatamente, já conectar um passe ou lançamento preciso para armar um contra-ataque inesperado. Com uma meta praticamente intransponível como essa, com certeza vai ter bolo no final da partida!

    Zaga:
    Magneto (Marvel) e Kratos (God of War)

    -A dupla de zagueiros é implacável. Impiedosos e letais, sua combinação é perfeita. Enquanto Magneto usa seu poder eletromagnético para parar e, literalmente, desarmar seus oponentes, Kratos descarregará todo o seu ódio nos atacantes adversários. Pra quem já parou e humilhou Zeus, que perigo traz um mero cavaleiro de pégaso?

    Laterais:
    Thor (Marvel) e Flash (DC Comics)

    -O Raio e o Trovão, uma dupla de laterais que se completam. Flash é imbatível na arrancada, mais rápido que qualquer homem ou animal, podendo atravessar todo o campo facilmente. Thor é, ao mesmo tempo, o martelo e a bigorna. Com sua força física e poderes divinos, é famoso por seus incríveis lançamentos e é o único capaz de lidar com a imprevisibilidade de seu irmão mascarado.

    Meio-campistas:
    Xerife Cordell Walker (Walker, Texas Ranger), Mulher-Gato (DC Comics), Noturno (Marvel) e Bilbo Bolseiro (O Hobbit)

    -Neste setor do campo, a estratégia é roubar a bola e desestabilzar os adversários, desfazendo assim suas jogadas. Ágil e por vezes invisível, Bilbo, pode passar imperceptivelmente por qualquer um, além de provocar um estranho deslumbramento no goleiro adversário. Gatuna por natureza, a Mulher-Gato também é excelente em desarmar os adversários, mas seu maior poder é encantar os homens, distraindo-os e dominando-os como a bela e sinuosa dominatrix que é, especialmente o morcego e o leão. Noturno, por sua vez é o último dessa trinca de ladrões. Com seu teletransporte e visão noturna que não depende de baterias, pode tomar a bola de qualquer jogador em campo num piscar de olhos. Por fim, o capitão do time, o homem que tudo vence, o verdadeiro xerife em campo, o epíteto do poder, aquele que criou o universo, Chuck Norris. Sem mais…

    Atacantes:
    Rei Leônidas (300) e Lobo (DC Comics)

    -Nenhuma defesa, presente, passada ou futura, consegue deter estes centro-avantes. Lobo, o mercenário assassino, é o grande matador que toda seleção precisa. Invulnerável e imprevisível, ele será o principal integrante da artilharia pesada do time. Isto sem falar no verdadeiro rei do futebol, Leônidas, e seu infame “chute de Esparta”.

      1. Vocês pediram um time pra enfrentar o de vocês… Foi o que fiz! Eu até tinha feito uma piada com os laterais, mas desisti por falta de competitividade: eram elas Hermione (Harry Potter) e Ellie (The Last of Us), minhas “sidekicks” favoritas do mundo pop, e quem melhor pra jogar de lateral que um bom sidekick?

  4. Show de bola galera, sensacional! Eu havia pensado em alguns jogadores que também foram escalados por vocês (Lion e Gandalf). Colocaria Noturno como centro avante junto com Lion, no ataque colocaria Luffy do anime “One Piece”. Por final, deixaria Goku na reserva, caso o time estive na perigando perder ele explodiria o estádio e o técnico seria o gato félix, Mensagem para Jerimum… “Maldito seja barba dourada” kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *