Podcast Diversitá #20 – Entre cabras e jogos inúteis

4 Responses

  1. Douglas Limeira says:

    Cara, botando uma visão de programador sobre os jogos inúteis, eles são sempre bons exemplos para quem deseja fazer um, mas falta aquele empurrãozinho. As vezes você cria um jogo descompromissado e cheio de zueira para testar uma engine, um conceito, ou saber como anda sua programação para games (depois de horas em “códigos empresariais”). O legal desse estilo é realmente levar o jogador a um nível completamente diferente do que ele é habituado a fazer nos games comuns e assim tentar passar alguma mensagem, seja de protesto ou a simples e pura explosão de cabeça seguida de algumas gargalhada (vide Cat Mario).

    Podcast bacana, o canal do Kiliano é responsável por fazer com que eu participe de várias discussões com um amigo de trabalho sobre conceitos e ideia para muitos jogos indles que, quem sabe, um dia saia do papel hehehe.

    O jogo mais inútil que já joguei foi Candy Box (http://candies.aniwey.net) um jogo que começa bem confuso, bem inútil, onde você não sabe o que fazer a não ser comer alguns doces, e termina se tornando um “RPG” cheio de quests onde você deve atualizar suas armas e tudo mais, devo ter gasto quase 4 horas nele.

    Quanto a Worms, a mesma granada citada no começo do podcast, se colocada exatamente em cima da cabeça da minhoca inimiga, gera uma explosão pequena e concentrada na pobre coitada que vinha a óbito imediatamente (pelo menos no Worms 2).

    Grande abraço e até mais

  2. Daniel says:

    Aeeeweew! Valeu Kiliano por me lembrar de “You Have to Burn the Rope”!

    Eu já procurei demaaaaisssss esse jogo e não lembrava o nome! Bom demais

  3. Gi Ismael says:

    combo risadinha contida de Gi

  4. Kiliano says:

    Muito legal participar do cast =] Aberto para futuros convites

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close
Curta o Diversitá para acompanhar mais posts legais =)
Curte aí, não demora nada ;)
Social PopUP by SumoMe