Podcast Diversitá #19 – E-sports numa experiência muito LoL

podcastdiversita_19_lol

Resumo

Direto da terra dos gamers assalariados, Daniel Jerimum, Gi Ismael e Ricardo Oliveira falam sobre e-sports e o aclamado League of Legends. Os podcasters ~imergiram~ na experiência deste MOBA e contam pra gente o que danado ele tem de bom. Também: dicas da semana e leitura de comentários do episódio #18.

Ouça

Links comentados no episódio

– League of Legends
– Netflix Roulette
– To The Moon

Participe

Joga ou já jogou LoL? O que achou da experiência?

Assine

Assine o Feed no iTunes Assine o feed RSS

 

7 Replies to “Podcast Diversitá #19 – E-sports numa experiência muito LoL”

  1. Ajudei a Jerimum a se viciar, faço parte do grupo do whatsapp! Ele está jogando bem mais do que eu durante a semana desde que começou. Deu orgulho em vê-lo falando a respeito do jogo com muita propriedade kkkkkkkkk. Eu jogo é muito bom, aconselho.

  2. Olha só, Podcast Diversitá ainda existe. Bom saber, tinha perdido a espareça depois da espera pelo #17.
    KKKK, como é legal ver noobinhos falando de LOL. E pode ter certeza que depois de chegarmos no ultimo level(30) ainda continuamos noobs por muito tempo.

    Já do meu ponto de vista, não joguem com um só campeão, se for o caso, se especialize com um tipo de campeão( Solo Top, Mid, Jungle, Suporte ou ADC), já que nem sempre se pode escolher o seu champs preferido.

    Quanto ao jogo em si, é verdade que ele não tem gráficos fantásticos, não tem uma grande historia nem enredo. Mas o forte dele(e provável motivo de ter sido o jogo mais jogado no mundo na época que comecei a jogar, no ano passado) é a interação e interdependência total entre os integrantes de cada equipe, para mim esse é a essência do jogo, sendo praticamente um Co-op de 5 jogadores. E jogos co-ops são, obviamente, melhores jogados com os amigos. Acho que esse é o grande atrativo desse MOBA.

    Um prova dessa dependência da equipe é a mensagem que Gi recebeu ao tentar sair da partida, pois ia deixar umas das equipes bem desfavorecidas, 5 vs 4.( em partidas pvp, pode ter a certeza que “no minimo” você seria xingado ao abandonar uma partida)

    Fica a dica de sites para ajudar nas escolhas do LoL:
    http://www.mobafire.com/
    http://www.championselect.net/champ

    Aproveita e me add no lá “Targa”

  3. muito massa e-sports. jogo lol a algum tempo, inclusive esta acontecendo, nesta semana, o all strars, em paris, com as melhores equipes do cenário profissional. No cenario nacional, temos algumas equipes que estão com bom destaque, inclusive trazendo atletas de fora, como no caso da Keyd team stars, sendo a equipe pioneira em contratações de jogadores gringos( Suno e winged, ambos asiáticos), o que, de certa, forma abriu as portas do mercado, inclusive ja existem boatos que a PAIN(outra equipe profissional daqui do Brasil) ja estaria negociando a vinda de um jogador da liga americana. Em relação ao que financia esses campeonatos, existem muitas marcas por traz de tudo e também, no próprio jogo, existe a venda de skins, que são tipo mudanças visuais de cada personagem.
    Na minha opinião, o que torna o lol tão viciante é a interação entre os jogadores e a possibilidade de criar todo tipo de composições possíveis com as mais de 100 opções de campeões.O jogo é dinâmico e você nunca verá uma partida igual a outra.

    Pra quem ta começando, tem vários canais de tuto no youtube. O que eu indico é o do Pato papão, que da boas dicas e de forma bastante divertida.

    https://www.youtube.com/user/PatoPapao/videos

    também sou noob no jogo, mas precisando de ajuda, add la “Meera Katar”.

  4. É bem legal saber que a cada o esporte eletrônico vem ganhando conhecimento das pessoas.

    Abraços!

    1. Maravilha, Fábio! Não deixe de se inscrever no feed ou assinar a newsletter pra não perder nenhum episódio. Nos podcasts mais recentes se você comentar concorre a prêmios! Abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *