Podcast Diversitá #15 – Especial: um papo sobre Indie Games

podcastdiversita_15_indiegames_blog

Resumo

Nesta edição, Daniel Jerimum, Gi Ismael e Ricardo Oliveira recebem dois ilustres convidados para falar sobre Indie Games. Kiliano Lopes do 365 Indie Games e Rodrigo Motta, co-criador do jogo Xilo, falam tudo que você precisa saber sobre o universo dos jogos independentes! O que é, como se reproduzem, como os alimentar através de canais no YouTube, conselhos de sabedoria para jovens padawans e os melhores indie games de 2013! E mais: descubra o que Rodrigo Motta tem em comum com Messi e Renato Aragão! Tudo isso ainda dicas da semana neste podcast que comemora a nossa 15ª edição!

Na trilha do cast, músicas da Cabruêra que fazem parte da soundtrack do jogo Xilo, gentilmente passadas pelo Mr. Motta.

Ouça

Perguntinha:

– Qual o melhor jogo independente que você já jogou?

Pesquisa Podcast Diversitá

Estamos buscando conhecer mais detalhes do nosso público, tanto para otimizar nosso conteúdo, quanto para montar o nosso primeiro mídia kit. Com isso, convidamos os ouvintes do Podcast Diversitá a participarem da nossa pesquisa! Basta responder no box abaixo – não demora mais do que 5 minutinhos. Obrigado!

 

Links comentados no episódio

365 Indie Games
Xilo
Spelunky
Tower Fall
Rogue Legacy
Tiny Death Star [Android] [iOS]
Ninjin
O post que Rodrigo fala sobre Beyond

Assine

Assine o Feed no iTunes Assine o feed RSS

 

 

19 Replies to “Podcast Diversitá #15 – Especial: um papo sobre Indie Games”

  1. Massa geral, é certo que não sou um dos maiores intusiastas por jogos, mas estou entrando no desevolvimento mobile e além de apps, é massa a ideia de fazer pequenos jogos pra justamente criar uma bagagem . Parabéns aew Ricardo e convidados!

  2. kkkkk
    Sempre com comentários pertinentes.

    Top 5 dos jogos indies que mais gostei!

    5- Kerbal Space Program
    4- Word of goo
    3- Spelunky
    2- Mark of the Ninja
    1- Limbo

    Também estava jogando o tiny death star, já tinha incríveis 14 ou 15 andares, mas tava muito bugado. Tanto que crashou de uma uma maneira que nem abrir abria.
    Mas o jogo é interessante, você acaba se apegando a alguns personagens e, logico, querendo chutar os que só reclamam para fora da death star.

  3. Muito interessante o cast de vocês, eu não conhecia cheguei aqui por indicação do Kiliano que também já participou do nosso podcast sobre games Ponto de Controle Podcast.
    A abordagem do tema ficou ótima e com convidados que entendem do assunto, muito bom o papo e vou acompanhar vocês sempre.

    1. Marcus, obrigado pela audição, pela visita no blog e pelo incentivo! Passa o link ai depois do cast!

  4. Opa! Excelente este PodCast! Parabéns aos convidados! Gostei tanto que, após ouví-lo, platinei Hotline Miami e comprei Spelunky! Abração!

    1. Sensacional, Mauri! Daniel tinha me dito que vc tinha achado Hotline muito ruim. Mudou de ideia ou ele passou a info errada?

          1. Ser tão persistente quanto eu kkkk… Combos, ligue o máximo de combos que puder, preferencialmente com a faca que é rápida ou com os punhos, se estiveres usando a terceira máscara…

          2. Influenciam, cada mascara tem um poder especial, a do cavalo por exemplo quando vc abre uma porta e bate em um inimigo ele vai e logo levanta, usando esta mascara ele morre.

          3. Cara, eu achava que era meramente um recurso \”de brinks\” do jogo.

  5. Demorei mas assisti. O episódio foi tão bom que até mesmo eu que não costumo jogar nada tive vontade de pegar um console e sair testando alguns dos jogos comentados.

    Ah… Espero que falem sobre séries nos episódios dos melhores do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *