Rápido e Rasteiro: Derek Webb grátis, O Som ao Redor e José James

Tudo de Derek Webb de grátis

Antes de tudo, vamos a uma dica importante: o sr. Derek Webb está dando todos os seus álbuns gratuitamente lá no Noise Trade. Corre e aproveita. Tem coisa que não se acha nem pra baixar, nem pra comprar, em lugar nenhum mais.

O Som ao Redor

A experiência de ir ver o filme em Recife só reforça tudo que ele é. É difícil, por assim dizer, defini-lo. O filme de Kléber Mendonça Filho passa por ser uma sequência de planos que retratam o que nós Brasileiros somos, hoje; mas também é uma crônica intimista de alguém que, a partir dos sons sem fim de uma rua, retrata o mundo. O primeiro londa de Kléber tem muito do clima do seu curta “Eletrodoméstica”, especialmente no trecho que é quase idêntico, da personagem de Maeve Jinkings (Bia). Porém, também é possível enxergar aqui o mesmo que já passava por “Vinil Verde”, “A Menina do Algodão” ou “Recife Frio”: a construção de muita tensão, com muito pouco. Não é a toa que o final é como é.

Ps.: vale deixar a dica que o diretor tem um perfil no Vimeo, com quase todo seu material.

Sem começo, sem fim

O novo disco do sr. José James, “No Beginning No End”, é um retorno certeiro aos caminhos trilhados no começo, em seu debut. O passeio segue rumo ao R&B e menos ao jazz, mas foi por causa das misturas sonoras que James me chamou atenção. A pitada de hiphop que ele ousou colocar dentro do jazz fazia toda diferença. Aqui, surgem inesperados violões, em baladinhas demoram a convencer. Ainda que não seja, nem de longe, um “The Dreamer”, o rapaz está de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *