Tudo sobre o novo Palavrantiga, de sempre, em entrevista com Marcos Almeida

– Preciso de uma entrevista contigo, cara. Pra retomar os velhos tempos.
– Tamo junto, véi! Mas, oh… vai ter que ser no sábado pela manhã, no caminho pro aeroporto, porque meu tempo em Recife vai ser super curto.

O que eu não esperava era a surpresa de encontrar o sr. Marcos Almeida no palco da Conferência Oxigênio já na sexta-feira. De repente, estava ele lá cantando música nova, seguida de “Vem me Socorrer”. No bom-humor de sempre, entrou de óculos escuros e arrancou brados da galera empolgada com o presentinho que a organização do evento proporcionou.

Marcos e o Palavrantiga estiveram na Oxigênio em 2011 pra gravar DVD. Em duas tentativas no sistema Catarse, não conquistaram o financiamento via crowdfunding para a pós-produção. No meio tempo dessa situação complicada, gravaram o novo disco, “Sobre o mesmo chão”. A canção tema já havia sido apresentada na gravação do DVD e é nesta sexta-feira que o disco será pre-lançado no programa Sexta Básica, da Rede Super.

O Diversitá, porém, traz pra vocês 20 minutinhos de uma conversa com Marcos. Dentro do carro, a caminho do aeroporto de Recife, Marcos fala sobre o novo disco (seu conceito e suas novidades musicais), revela detalhes do lançamento e muito mais. No papo, Marcos fala sobre o que significa a relação com a gravadora Som Livre e em que isso afeta a banda. Além disso, conversamos sobre o que significa não fazer música gospel hoje. A gente descobre até “onde foi parar” o tal DVD que ainda não foi lançado.

Dê o play na entrevista e ouça “Sobre o mesmo Chão” no site dos caras.

A melhor notícia? João Pessoa será uma das primeiras cidades a receber o novo show da banda. Dia 17 de novembro o Palavrantiga se apresenta gratuitamente na orla de Cabo Branco, dentro do Godstock. Marcos já garantiu: estão preparando repertório com canções do novo disco.

4 Replies to “Tudo sobre o novo Palavrantiga, de sempre, em entrevista com Marcos Almeida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *