Rafael Porto e seu sonho anterior

Rafael Porto, xará de profissão e arte (jornalista e músico) lançou um agradabilíssimo single chamado “Como Sempre Sonhei”. Direto das guitarras do rock do Alforria, Porto segue para o folk acústico em seu trabalho solo que disponibiliza canção gratuita via NoiseTrade.

Bati um papo rápido com ele, que comenta o objetivo do single:

“O folk então voltou a ser meu meio de comunicação, o voz-violão se revelou como o caminho mais curto para pregar sobre as verdades que eu vivo. Nós vemos tanta gente banalizando a fé em rede nacional que faz falta alguém pra cantar com simplicidade o que a maior parte hoje esquece de dizer: seguir a Cristo não é fácil, carregar a Cruz não é fácil, mas Ele tem a paz que nos permite suportar cada dia e viver “como sempre sonhamos”

O rapaz ainda garantiu que vem mais material por aí, incluindo vídeos e mais canções.

Gostei bastante da canção e aguardo ansioso por mais produtos da empreitada. O lançamento acabou me chamando a atenção para o surgimento do que se pode chamar de um “folk cristão brasileiro” – não como rótulo musical, mas como indicativo de tendência que talvez tenha a ver com mais fatores além dos estéticos. O post está quase pronto e sai em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *