“Tell”, o thriller independente de Ryan Connolly – Ryan who?

20120524-225723.jpg
O cineasta e apresentador Ryan Connolly no set de "Tell"

 

Ryan Connolly tem um trabalho que respeito muito. Ele é o criador de dois videocasts excelentes no YouTube, o Film Riot e o Film State. O primeiro e mais antigo é um grande guia sobre do mundo “faça você mesmo” para produtores independentes de conteúdo audiovisual – filmes, videocasts etc. Já o Film State é um canal mais de cinefilia: notícias do mundo do cinema, trailers comentados e review de filmes em cartaz.

Em ambos os programas Connolly é o apresentador e domina a tela com habilidade nos assuntos que aborda, além de ter um ritmo de humor ideal pra web. O detalhe é que no Film Riot ele de fato ensina todo mundo a fazer mágicas com canos e esponjas, transformando tudo num travelling caseiro; efeitos especiais pra brincar no After Effects e por aí vai. Isso tudo porque Ryan Connolly também é um diretor de cinema e “Tell” é o seu novo curta metragem.

 

20120524-225805.jpg
Poster de "Tell"

 

Há praticamente 1 ano em produção e pós-produção, “Tell” é um curta de 30 minutos feito pela Triune Films, escrito, dirigido, fotografado e editado (!!) por Connolly. Quem acompanha o Film Riot vê imagens dos bastidores, entrevistas e dicas em torno do filme desde junho do ano passado. Finalmente disponível, você confere abaixo esse thriller em que Connolly deixa claro o quanto gosta de Stanley Kubrick – talvez a influência mais direta e latente. A história? Um casal briga e o marido resolve a situação de um jeito…peculiar.

Apesar de não ter alcançado uma grande direção de atores, Ryan demonstra muita habilidade com a câmera. São bem elaborados alguns planos em que ele escolhe segurar a tensão, sem cortar, mantendo em suspenso o que está acontecendo ou o que vai acontecer. O roteiro ainda se permite alguns mistérios à moda antiga, sem muitas explicações, o que conta muito para o filme ganhar minha atenção e conquistar a vontade de rever. Importante: pelo som e imagens de qualidade e captados em HD (1080p), vale ligar o PC na TV e ver na telona.

Caso queira conhecer mais do trabalho do sr. Connolly como diretor independente, também dá pra assistir o curta anterior, “Losses“. Pancadaria ao estilo Bourne, produzido com 200 dólares e filmado com uma Red Epic emprestada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *