[Literatura] Assista o trailer de “O único final feliz para uma história de amor é um acidente”, de João Paulo Cuenca

Eis o belo trailer que a Companhia das Letras fez para o lançamento do novo romance de João Paulo Cuenca. O único final feliz para uma história de amor é um acidente*. Não vou nem falar de sinopse: vale mais a pena ouvir o próprio autor lendo o trecho inicial da sua nova obra. Cuenca é considerado, junto a Daniel Galera, como parte dos novos autores brasileiros que merecem atenção. Seu estilo é mais poético que o de Galera e dele eu li, recentemente, Corpo Presente – que achei intacto no Sebo Cultural. O livro é bem bacana e Cuenca tem um caminho muito seu de falar do cotidiano, cheio de uma pegada crônica. Seu novo livro, assim como o O Dia de Mastroianni, entram para a wishlist.

* Eu, particulamente, tenho problemas com esse título. Mas talvez essa seja a intenção de Cuenca, pois dentro da frase já está instalada uma polêmica. Diferente do belíssimo título do último romance de Marçal Aquino (Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios), Cuenca usa a retórica do “grande” tanto para chamar atenção, quanto para cutucar pela curiosidade que gera ao seu argumento como autor.

7 Replies to “[Literatura] Assista o trailer de “O único final feliz para uma história de amor é um acidente”, de João Paulo Cuenca”

      1. O livro ficou pronto no final da semana. Já deve estar nas livrarias de São Paulo, nos outros estados talvez ainda demore alguns dias a mais.

  1. Bah, adorei isso de trailer do livro, ainda mais tendo o autor como narrador. Muito bom mesmo, fiquei muito curiosa ainda mais ao ler sobre o estilo do autor, parece muito com o que estou procurando, a poesia do cotidiano no mundo contemporâneo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *