[Literatura] João Pessoa ganha a sua primeira livraria megastore nesta quinta-feira

Recebi e faço questão de repassar e debater o assunto com vocês.

Trechos do release oficial e na sequência minha opinião:

A cidade de João Pessoa vai ganhar a sua primeira megastore. A partir desta quinta-feira, dia 22, estará em funcionamento, no primeiro piso do Manaira Shopping, a Livraria Leitura. O espaço reflete um conceito de shopping cultural e integra numa área de mil metros quadrados ambientes para cultura e entretenimento de toda a família.

A Livraria Leitura chega como a maior do estado paraibano. Com mais de 30 mil itens (pretendendo alcançar o número de 50 mil até o final do ano) entre livros, CDs, DVDs, Blu-ray, games, jogos educativos, informática, papelaria e presentes, o empreendimento conta com ambientes de cybercafé, leitura – inclusive infantil – lançamentos de livros e eventos culturais.

No lugar prevalecerá um espaço cultural de um público altamente qualificado. “A idéia é que aqui sejam feitos lançamentos de livros, poesias, música regional, filmes, contadores de histórias para crianças, que seja, realmente, um ambiente voltado para o desenvolvimento cultural da cidade”, destacou o sócio-empresário Marcus Teles.

O que dizer?

Até que eu conheça os serviços da Livraria Leitura, só posso comemorar. Afinal, foi nas últimas semanas que recebemos a notícia de que duas livrarias na cidade estavam fechando…Logo, esta chegada é no mínimo um novo fôlego importante. Vê-se pela frequência de visitantes da concorrente direta da Leitura (a Saraiva, no mesmo Manaíra Shopping) que temos sim público para uma megastore desse nível. Sim, queremos tomar um café com os amigos (ou sozinhos mesmo) depois das compras literárias. O que esperamos é poder encontrar por lá não algum tipo de adaptação preconceituosa com o nordestino, trazendo pouco material de nicho, raro ou de “cauda longa” como a gente diz no marketing. Queremos sim comprar DVDs difíceis de encontrar, poder encomendar livros com conforto e, principalmente: ser atendidos com qualidade, respeito e sem a soberba comum nos atendentes das livrarias por aí. Será bacana ver a guerrinha entre as duas livrarias (pelo amor de Deus, não inventem um cartel de livros!) para conquistar diferentes públicos, com descontos e afins. Nós é que saímos beneficiados.

A gente se vê por lá, descobrindo as promoções.

5 Replies to “[Literatura] João Pessoa ganha a sua primeira livraria megastore nesta quinta-feira”

  1. Olá. Quero dizer que adoro ler o Diversitá como um jornalzinho alternativo. Que adorei as dicas do Moleskine e outros do gênero. Nunca usei, mas como muitos gosto de caderninhos (tenho um monte) rabiscar, desenhos e etc. Valeu mesmo as dicas. E queria dizer que vc e sua namorada fazem desenhos super legais. Adoro super! Até mais :)

  2. Olá Ricardo adorei o fato de em joão pessoa ter uma megastore e sim temos publico concordo com você… onde poderemos encontrar mais opções de livros que queremos bastante mais as livrarias de joão pessoa não tem.. ainda não fui mais não foi o primeiro comentario sobre a livraria e pelo visto ela é bastante legal e sortida. grade abraço ;*

  3. UMA LIVRARIA É SEMPRE BEM VINDA.. é o local em que mora os sonhos, as viagens,as buscas,as palavras vivas.. enfim é lá que eu quero morar.. e agora, vivam tudo que esse lugar veio trazer para vcs..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *