6 Replies to “[Música] Radegundis Feitosa: (1962-2010)”

  1. Esta Grande Estrela que vai brilhar eternamente em nossos corações agora está tocandotrombone muito feliz para alegrar a Deus e aos outros seres celestes assim como ele.
    Eternas saudades,de sua aluna Eliane Mota da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra.

  2. Incansável Radega, nos deixou para alegrar o paraíso…
    Sua bondade era do tamanho de sua gargalhada.
    Gostaria de deixar um forte abraço para Bobó e Costinha, toda a força do mundo nessa hora.

  3. Perdemos grandes músicos. Grandes artistas!Deles, naturalmente, o que mais se destacava era Radegundis. Conheci Radegundis quando ele tinha lá os seus 13 anos de idade e já causava espantos tocando nos famosos carnavais do Clube Astrea, em João Pessoa. Sim, foi ai que ele começou a ficar conhecido: um garoto de 13 anos que roubou a cena e era motivo de comentário da cidade no dia seguinte ao baile, pela desenvoltura que tinha naquele instrumento enorme, o trombone. A imprensa o descobiu e os espaços para ele foram generosos. Generosos, não, merecidissimos. Num mondo de pessoas tão vaidosas e arrogantes, como é o da música erudita, Radegundis jamais arredou o pé de sua simplicidade de menino do interior. Tinha respeito e carinho por todas as pessoas. Talvez ai esteja a sua maior grandeza. Esteja, sim, porque ele não morreu totalmente: deixou um legado pra todos nós. Que Deus o tenha no melhor lugar para onde vão os que partem pra outra, assim como os outros três grandes artistas que estavam com ele.
    Welington Farias
    Jornalista e músico amador

  4. A musica brasileira esta de luto. Um dos maiores trombonistas da atualidade, pessoa de uma simplicidade incrivel, quem o conheceu, mesmo por pouco tempo como eu, jamais poderia imaginar o conhecimento e tecnica que eram peculiares a Radegundes… sem palavras pra descreve-lo.. saudades meu irmão, tua obra e teu carater jamais serão esquecidos.

    1 Sargento Prudencio – Banda de Música da Policia Militar do Estado do Paraná

  5. Lamento profundamente a perda musical, que não só o Brasil mas também o mundo, teve com a inesperada morte do talentoso músico, maestro, arranjador e instrumentista Radegundes, um dos maiores trombonistas da atualidade e talvez do mundo, pela sua técnica e sua maneira de executar um instrumento tão magnífico como era o trombone nas mãos deste genio brasileiro. Saudades, mas fica o seu legado para ficar sempre lembrado em nossas mentes musicais.
    Ivani Paiva. Banda de Música da Polícia Militar do Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *