[Literatura] Três minicontos deste blogueiro no Correio das Artes

Como se já não bastasse a alegria de estar trabalhando no Fenart 2010 (em assessoria de imprensa e mídias sociais), recebi neste fim de semana a grande notícia: os três minicontos que enviei para o Correio das Artes foram publicados. Minicontos? Correio das Artes? Hã?

Sim, desde 2008 eu venho escrevendo bem lentamente (aquele foi o ano em que eu produzi maior quantidade) alguns textos curtos, geralmente chamados de minicontos. Eles também passam pela ideia de prosa poética, já difundida há bastante tempo (e só recentemente experimentada em outros autores) por Baudelaire.

Com este material eu tenho preparado um livro que se chamará Eu Te Filmei e Isso Não Fez de Mim um Cineasta, a ser lançado ainda neste ano. Tenho contado com o apoio de vários amigos queridos, que também escrevem, dando sugestões e me passando seus olhares.

O Correio das Artes é o suplemento cultural mais tradicional do nosso estado e sempre publica textos de novos e consagrados autores paraibanos. Já deve ter sido tema de dezenas de monografias de estudantes de jornalismo e é reconhecido em todo o Brasil. Atualmente sob a batuta de Antônio Mariano, sai uma vez por mês como anexo do jornal A União. Na edição de maio a capa traz o grande Sivuca, homenageado do Fenart. Aliás, este é um nome que eu venho descobrindo com bastante atraso, somente agora por conta do festival. E tem muito me emocionado.

Você consegue o suplemento nas bancas do centro da cidade ou lá pelo Fenart nesses dias, e as edições anteriores podem ser baixadas gratuitamente.

A gente se vê por lá.

[UPDATE]: Faça o download em PDF da edição do Correio das Artes que contém os meus três minicontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *