[Games] Sony tenta rivalizar com Wii e Projeto Natal através do Motion Controller

Playstation Motion Control

Para os fãs de Stars Wars ou para aqueles que sempre quiseram ter nas mãos um sabre de luz, conheça o novo Sony Motion Controller. Divulgado pelo site  Omelete, o controle  sensível ao movimento foi desenvolvido para PlayStation 3.

O funcionamento do aparelho emprega acelerômetro, girsoscópio e uma esfera luminosa que muda de cor para dar maior precisão possível no posicionamento, ângulo e distância do controle. O bastão ainda tem um recurso de vibração e um gatilho sensível a pressão. Será uma imitação melhorada no Wii?

Concorrente do Project Natal , o controle ainda não tem data pra chegar ao nosso alcance. Para entender melhor a tecnologia da coisa veja o vídeo (sem legenda):

3 Replies to “[Games] Sony tenta rivalizar com Wii e Projeto Natal através do Motion Controller”

  1. Ainda prefiro o Project Natal do Xbox 360, mesmo não tendo data definida e tudo mais, parece mais divertido =D

  2. O Project Natal é uma lenda. O controle da Sony já é realidade. Mas o que mais me intriga é que esse vídeo é de JUNHO, da E3. Pensei que estava dentro de um flashback de Lost.

  3. É, antigo. Mas é assim mesmo….E3 é tanta coisa que blogs que não são especializados num assunto só (nosso caso), digerem as coisas devagarzinho.

    Não acho que o Project Natal seja lenda. Em novembro o Intercon vai trazer um grupo de desenvolvedores da Microsoft só pra falar das possibilidades de negócio dentro do bicho. Ainda tem chão pra correr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *