[Cinema] Estreias desta sexta em João Pessoa: comédia, drama, thriller e animação no cardápio

"Polêmico, eu?!"
.

Brüno – Larry Charles

Depois de interpretar o segundo melhor repórter cazaque e criticar sem piedade o American Way of Life (Borat), Sacha Baron Cohen volta como um fashionista austríaco homossexual-apresentador de programa-obssecado por celebridades. Brüno, vem com o objetivo preciso e escancarado de criticar o culto às celebridas instantâneas, fenômeno crescente nos últimos anos.

Por aqui o filme chega com cortes e classificação 18 anos nos levando a deduzir que Cohen teve pouca ou nenhuma preocupação com princípios morais no seu novo filme. A história acontece quando Brüno é demitido e decide buscar a fama das maneiras mais infâmes (porém normais para o mundo das celebridades) possíveis.

Veja o trailer de Brüno e assista o filme na sala 1 do Box e sala 2 do Tambiá.
.

John Travolta em "O Sequestro do Metrô"
.

O Sequestro do Metrô – Tony Scott

Um duelo de gigantes. Sim eu estou falando de Denzel Washigton, não mais enfrentando time de futebol americano e sim John Travolta. Líder de um grupo de bandidos, Travolta e seus companheiros, sequestram um dos carros do metrô e como de praxe a cada hora matam uma pessoa até que o dinheiro do resgate seja entregue. No meio do fogo cruzado, está o controlador de tráfego interpretado por Denzel, que como sempre aparece para salvar a cidade de Townsville.

Segundo as críticas, as cenas de ação são muito exageradas, como se fosse uma forma de amenizar o pouco conteúdo. Já na minha dedução, esse filme traz um script clichê e não espero muita coisa nova, nem na parte de ação nem na atuação, o diferencial para mim, será o efeito visual, que é um traço do diretor Tony Scott.

Veja o trailer de O Sequestro do Metrô e assista o filme na sala 5 do Box e do Tambiá (dublado):
.

.

"Mim é inocente!"
.

Tempos de Paz – Daniel Filho

O Ton Hanks versão nacional (Dan Stulbach) e Tony Ramos são os protagonistas do filme que tem sua origem na peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” de Bosco Brasil. Stulbach, um ex-ator polonês que esteve na Segunda Guerra, pretende esquecer o passado vindo ao Brasil trabalhar na lavoura, porém é confundido com um fugitivo nazista. Tony Ramos interpreta o chefe da imigração na alfândega do Rio de Janeiro e decide quem fica e quem sai do país. Durante o interrogatório o polonês tem que usar todo o seu talento de ator para convencer Ramos que não é um seguidor de Hitler.

Em um monólogo, Stulbach consegue arrancar as melhores críticas possíveis para sua atuação, fazendo o filme passar de uma trama novelesca para um longa de respeito.

Veja o trailer de Tempos de Paz e assista o filme na sala 3 do Box e do Tambiá 1:
.

.

"Padr...digo...vô, isso é um GPS!"
.

UP – Altas Aventuras – Peter Docter e Bob Peterson

Não tem como falar de UP e não lembrar do trágico/famoso “Padre do Balão”. No filme quem sai voando até a florestas da América do Sul em seus balões é o velho rabugento Carl. Quando já está UP, descobre uma persona non grata: trata-se do gorduchinho escoteiro de 8 anos, Russel. A ação se dá entre cachorros falantes, aves raras, caçadores selvagens e boas gargalhadas entre o vovô Indiana Jones e o seu companheiro.

Veja o trailer de UP – Altas Aventuras e assista o filme na sala 7 do Box e 6 do Tambiá (ambas dublado):
.

.

"Apenas o Fim", de Matheus Souza
.

Apenas o Fim – Matheus Souza

O filme conta com 71 pessoas mobilizadas e terá única sessão na sala 3 do Box na próxima quinta-feira dia 10. Apenas o Fim faz referência a uma geração de brasileiros que foi diretamente influênciada pela cultura pop. Os protagonistas, Érika Mader e Gregório Duviver, interpretam um casal de namorados cheios de paixão, dor e pensamentos ambiguos, ou seja, o que todo mundo enfrenta quando resolve se juntar com o sexo oposto. Adriana (Érika), decide acabar o namoro e fugir para algum canto desconhecido, mas antes disso, decide encontrar seu namorado para fazer um balanço de suas vidas.

Veja o trailer e assista o filme Apenas o Fim lembrando que você pode escolher outros filmes para serem mobilizados no site do Moviemobz:
.

3 Replies to “[Cinema] Estreias desta sexta em João Pessoa: comédia, drama, thriller e animação no cardápio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *