[Agenda Cultural] Confira as opções de cultura e arte em João Pessoa, de 28/08 a 04/09

"Entre Quatro Paredes" do grupo Graxa

.
TEATRO

O grupo de teatro Graxa está promovendo sua mais nova peça. Entre Quatro Paredes, é o resultado de um ano de pesquisa e experimentações da convivência entre os atores que deu origem ao processo que montou todo o espetáculo.Temas como gênero e sexualidade são abordados e os questionamentos filosóficos presentes na obra de Jean-Paul Sartre. O espetáculo estará em cartaz nos dias 29 30 de agosto às 21h no Centro Cultural Piollin (ao lado da BICA) e os ingressos custam 10 reais inteira e 5 reais estudante.

EXPOSIÇÃO

A exposição Retrospectiva reúne 30 telas do artista paraibano Hermano José. As obras estão expostas no local Zarinha Centro de Cultura até o dia 12 de setembro. A entrada é franca e o horário de visitação é de segunda a sábado das 14 às 21h.

MÚSICA

Workshop de Bateria

Técnicas, conceitos e aplicações dos rudimentos é o tema do workshop do baterista paraibano Gledson Meira. O evento é uma realização do blog Paraíba Percussiva e do próprio baterista com apoio do Departamento de Música da UFPB. O workshop terá duração de 4h/aula e abordará técnica de mão, uma parte importante na performance de um bom baterista e percusionista.

Data: 30 de Agosto

Hora: 13h

Local: Auditório Gerardo Parente- Departamento de Música da UFPB

Preço: 10 reais

Informações e inscrições: (83)8865 1909 e (83) 8660 2308

Todas as Cores da África

Para quem curte a cultura africana, essa é uma boa opção de lazer que vai rolar amanhã a noite lá no Candeeiro Encantado. Comida, bebida, ritmos e trajes típicos.

Será às 22h e o ingresso custa 5 reais. Mais informações 8805 1499.

II Manifesta

Dia 30 de Agosto lá no Espaço Mundo, as bandas Comedores de lixo (Hardcore), Putrirancorragia – Punk Hardcore (Estréia da banda formada por membros da Rotten Flies, Elmo e Psicocedim), Terrible Force (Thrash Metal) e Sindrome (Hardcore) vão fazer um som no II Manifesta. Além disso vai rolar debate sobre a cena Hardcore atual com Alan Chaves (RS) da xAmorx / Minor House & gustavo (RJ) da Oxenti Records. O evnto vai acontcer às 14h e o ingresso custa 5 reais.

Blues By Night

Amanhã às 21h lá no Teatro Paulo Pontes, irá acontecer um show de blues com cantor de rock André Matos e cantor de Blues Vasco Faé. Maiores informações 3211 6210.

LITERATURA

“Invenção do Dia”

Invenção do DiaLivro de estreia do professor de literatura Valberto Cardoso será lançado hoje na Usina Letras às 19h. Invenção do Dia, segundo a professora Maria da Glória de Castro Azevedo, é um livro feito de silêncios, passando pelos poemas minimalistas para os poemas narrativos até alcançar e intenção maior que é falar de poesia, memória e solidão. O autor falou em entrevista para o jornal O Norte, que em seu livro, ele faz o resgate da memória de um tempo vivido e presentificado em poemas narrativos, sonetos e emails que transforma em cartas, acomodando tudo sobre a embalagem conceitual da poesia contemporânea.

Cinema

Hoje temos duas estreias no Box e no multiplex Tambiá. Primeiro a comédia nacional Os Normais 2- A Noite Mais Maluca de Todas (José Alvarenga Jr.). A trama do filme vem daquele velho dilema entre os casais que já estão juntos há bastante tempo. O que fazer para apimentar a relação? Faça algo que você nunca fez antes. Esse é o segredo para manter a chama acesa. A partir daí começa a loucura do casal Rui e Vani. As crítica dizem por ai que o filme nada mais é do que um episódio mais longo do programa da TV plimplim, mas que garante boas risadas.
Veja nas salas 4 e 5 do Box e na sala 6 do Tambiá.
Confira o trailer de Os Normais 2- A Noite Mais Maluca de Todas:

Efeito Borboleta 3: Revelação (Seth Grossman). Bem eu creio que a maioria das pessoas que se arriscaram a assitir Efeito Borboleta 2 não sairam satisfeitas do cinema e pensaram: “Antes eu tivesse visto só o primeiro mesmo”. Para os cinéfilos de carteirinha filme é filme e a sequência continua. No filme um homem que tem o poder de viajar no tempo, decide aproveitar o dom para tentar descobrir a causa misteriosa da morte de sua namorada. Sem mais delongas, essa é a terceira parte do suspense que começou com o ator Ashton Kutcher e que está em cartaz na sala 1 do Box e 3 do Tambiá.

Confira o trailer de Efeito Borboleta:Revelação

One Reply to “[Agenda Cultural] Confira as opções de cultura e arte em João Pessoa, de 28/08 a 04/09”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *