[Literatura] Usina das Letras será inaugurada hoje e uma nova livraria sempre é uma boa pedida


.

Quem esteve no Cineport 2009 lá na Usina Cultural Energisa deve ter conhecido o espaço que chamavam de “Usina das Letras”. Livraria instalada durante o festival, trazia, além de algumas promoções de livros usados ou mais antigos, um mar de pérolas da Cosac Naify e Editora 34. O que isso quer dizer? Livros e mais livros sobre cinema, teatro, literatura, comunicação, filosofia. Ciências humanas de um modo geral, trazendo autores como Glauber Rocha, Pierre Lévy e Samuel Becket. Tudo a ver com o público que estava por lá (sem preconceitos com quem estava e não gosta disso)

Sérgio de Castro PintoAcontece que nesta quinta, às 19h, no mesmo lugar, será oficialmente inaugurada a livraria “Usina das Letras”. O projeto é uma iniciativa da Usina Cultural Energisa e do bookman Ivonaldo Matias. Segundo o empresário, a ideia é “é criar um espaço diferenciado que reuna autores/criadores e amantes da leitura”. Além disso, ele promete pequenos eventos para quem gosta de literatura, como saraus, cafés temáticos e afins. Pra mostrar que realmente pretende fazer isso, na inauguração teremos alguns poetas paraibanos de peso por lá, recitando novos trabalhos. Astier Basílio, Hidelberto Barbosa Filho, Sérgio de Castro Pinto, André Ricardo e outros que aparecerão para aumentar o brilho da noite. Pra animar a festa ainda rola discotecagem Fábbio Queiroz. Estarei lá.

3 Replies to “[Literatura] Usina das Letras será inaugurada hoje e uma nova livraria sempre é uma boa pedida”

  1. Viva! João Pessoa está realmente precisando de lugares assim, tomara que a usina seja uma ferramenta de expanção da literatura na capital e que realmente cumpra com sua proposta. Parabéns para os organizadores, lugares assim sempre são bem vindos!

    Valeu pessoa! Até mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *