[Games] 100 mil fãs clamam por versão LAN de Starcraft II – Wings of Liberty e ganham gameplay

Eu tinha 15 ou 16 anos quando comecei a jogar Starcraft: Broodwar de verdade. Baixado, claro. Mas jogava muito, era viciado em Battle.Net. Mas jogar lá, nos idos de 2001/2002 era um desafio. Você tinha de ter um bom modem e dar preferência às madrugadas e fins de semana – afinal, ainda estávamos na era dial-up. Como a agência do meu pai dispunha de um ótimo escritório, com alguns computadores, nada melhor do que uma LAN Party. Chamava meu primo Zé e o amigo Antoniel (“aperreado” e “minduin” na Battle.Net, respectivamente) pra fazer isso e ficávamos lá, uma tarde de sábado toda, disputando entre si. Eles sempre foram melhores do que eu, até participaram e ganharam campeonatos. Essa foi uma parte importante da minha diversão-nerd-adolescente.

Aí a Blizzard anuncia Starcraft II – Wings of Liberty e solta a bomba:

– Nada de LAN pra vocês, nerds piratas que pagam não pagam nossas contas. Quer jogar? Battle.Net!

Desesperados, os fãs do melhor jogo de RTS de todos os tempos, fazem um abaixo-assinado mundial, tentando reverter a situação. Foram colhidas nada menos que 100 mil assinaturas, pedindo que o jogo venha com a opção LAN e, claro, um gameplay pra gente ser feliz. Deram o gameplay, mas respostas sobre o modo em rede, nada.

A Blizzard provavelmente não fará isso. Convenhamos, hoje eles tem nas mãos um dos jogos mais lucrativos e populares de todos os tempos, o World of Warcraft. Ele funciona totalmente online, com contas pagas e faz um mega sucesso. Coisa de milhões de usuários. Pra que vão se preocupar com 100 mil pobres coitados que querem jogar em rede?

Abaixo, o gameplay animal que empolga até quem não gosta de RTS, com opção para assistir em HD.

Fonte: Campo Minado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *