[Música] Conheça um projeto que leva a música independente para lugares inusitados

Site do projeto "Música de Bolso"

Música de Bolso é um projeto audiovisual que faz “música para ver e vídeos para ouvir”, como eles mesmos eles chegam anunciando. E é isso mesmo. Mas você pode perguntar: por que “de bolso”? Oras, se teu celular agora já dá pra carregar vídeos do YouTube, por que não assistir nele registros criativos de artistas de qualidade em lugares inusitados. Sim, bem inusitados. Tipo a Mariana Aydar cantando naqueles balanços que parque de diversão que giram quase a 90 graus do chão.

O conceito é belo, simples e funcional. O projeto convida um artista para tocar sua música, “onde ela provavelmente não aconteceria – ou, se acontecesse, onde não haveria uma câmera para registrá-la”. A direção de vídeo é sempre primorosa, executando uma fotografia que, no mínimo, segue a pulsação artística das músicas interpretadas – cada registro, somado à canção, é uma obra de arte. Já passaram pelas câmeras nomes como Ludov, Patu Fu, Mallu Magalhães, Móveis Coloniais de Acaju, Volver, Arnaldo Antunes, José González, Marcelo Camelo e a linda Mayra Andrade, com quem deixo vocês. Babem.

Os vídeos podem ser assistidos em alta qualidade via Blip.TV ou mesmo em YouTube. Há feeds RSS para receber as novidades direto no seu inbox, mas o site é tão bonito que dá gosto ficar passeando por lá. Fica a dica, descoberta através de Bruno Nogueira.

One Reply to “[Música] Conheça um projeto que leva a música independente para lugares inusitados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *