Derek Webb lança CD em várias versões

O cantor e compositor americano Derek Webb lançou na web seu mais novo trabalho, Stockholme Syndrome. A “Síndrome de Estocolmo” é conhecida como um estado psicológico que leva um sequestrado a se encantar ou admirar seu sequestrador. Derek ficou conhecido por tocar durante muitos anos na banda de folk-rock cristão Caedmon’s Call. Desde lá já trabalhava com letras mais ousadas, fora do contexto mais comum do meio. Atualmente, seguindo em carreira solo, alcançou grande repercussão com seu último e excepcional trabalho The Ringing Bell. Um álbum de sonoridade mais rock, às vezes bastante influenciado pelo som dos Beatles.

Webb traz agora um CD que impressiona desde o início: praticamente deixou seu violão de lado e partiu para um experimentalismo eletrônico, somado às guitarras distorcidas já presentes no álbum anterior. Em termos de revolução no som, Stockholme Syndrome está para Webb como o Kid A esteve para o Radiohead. Não parte para um caminho diretamente oposto, porque há ainda nuances do Webb clássico – especialmente nas letras -, mas trilha agora segue novas possibilidades.

Ligado nas novas tendências digitais, o cantor de Nashville traz conteúdo extra para os fãs. Desde o começo do mês está disponível para venda somente online alguns pacotes digitais do álbum. Variando entre U$ 7,99 e U$ 59,90, o pacote mais simples dá direito apenas ao download das 14 faixas do álbum, sem uma mísera capa sequer. Já o mais caro vem com o mesmo álbum em pacote especial, em arquivos WAV permitindo remixes de melhor qualidade + booklet impresso e autografado com as letras e também em digital + ringtones +12 imagens em alta resolução + capa do álbum + camiseta exclusiva + download e DVD em alta resolução do documentário Paradise is a Parking Lot (somando mais de 2 GB de download). Sim, você não leu errado: ele lançou também um documentário sobre a produção álbum. Todo em preto e branco e promete ser muito bem dirigido, como você pode conferir no trailer abaixo. O álbum é maravilhoso e já está entre os melhores do ano na lista deste editor do Diversitá.

Além do vídeo (que tem a música “Black Eye” como trilha), ouça a canção “What Matters More” no MySpace do cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *