Podcast nº 06: Especial Dia Mundial do Rock

O Diversitá desta sexta-feira, dia 10 de março, fala sobre a história do Rock! Sim, com apresentação de Ricardo Oliveira, os jornalistas André Cananea e Olga Costa, junto à produtora cultural e DJ Carolina Morena, falam sobre o ritmo musical que revolucionou o jeito de se fazer música. Passeamos década a década pela história do rock mundial, dando destaque às bandas preferidas de cada um e discutindo questões importantes como o engajamento de rockeiros em causas políticas/sociais e revelações sobre como o visual Emo tem origem no heavy metal farofa. Se você não gosta de Pink Floyd, cuidado ao ouvir! E não perca a chance de conhecer o primeiro podcast sobre rock do mundo que começou tocando chorinho! Yes! =)


Os convidados: André Cananea, Carolina Morena e Olga Costa

O podcast Diversitá tem produção de Ana Carolina Silveira e Vanessa Souza e vai ao ar toda sexta, às 18h na Tabajara FM 105.5 FM. Você pode ouví-lo no player abaixo ou na sidebar, ainda com opção de download para ouvir outra hora. Escute e dê sua opinião. É muito importante pra gente melhorar!

Links citados

Shows em João Pessoa
Blog e Twitter de André Cananea
Blog e Twitter de Olga Costa
Twitter de Carol Morena
Coletivo Mundo

Dá o play!


Download | Duração 52 mins| Tamanho 25,8 mb

6 Replies to “Podcast nº 06: Especial Dia Mundial do Rock”

  1. Oi! ontem consegui pela primeira vez ouvir o programa, fazia tempo que eu não parava e sintonizava meu microsistem em uma rádio específica. Gostei da temática e acho que aprendi um pouco mais sobre rock. Sempre curti rock e tive a influência do meu irmão mais velho (Fabiano Rodrigues) para isso, mas acho que meu repertório é limitado e meu conhecimento sobre o estilo tb. Queria que em Jampa a gente tivesse mais shows e eventos para movimentar a cidade e a galera que curte este estilo. Parabéns e sucesso para vc e para o programa =)

  2. Valeu, Ana! Acho que João Pessoa tem mts eventos de rock..ultimamente tem toda semana. Só infelizmente, praticamente tudo é levado pra o Centro Histórico..que eu considero uma baita contra-mão. Mas td bem.

    =)

    abs

  3. Olga… obrigado pelo link para o podcast. As tuas opiniões não foram inteira surpresa para mim mas foi muito bom após cerca de 13 anos finalmente te ouvir… quem disse que 13 é número de azar? Ah… e é claro que foste a *star* do evento sem desprimor para os demais convidados. Parabéns a todos onde incluo o organizador e apresentador Ricardo Oliveira… mas tu Olga, dominaste!

    Later,
    paulo

  4. Rapaz! Treze anos! Treze também para o dia mundial do rock (foi ontem!). Para mim o 13 nunca teve a conotação de azar, creio não ser supersticiosa :-) levei um susto com esses números, porque parece que foi ontem que conheci o Paulo, e que como, um bom geminiano é um tanto quanto exagerado :-) Além de ter sido o responsável por ter me apresentado muitos bons sons de Portugal, Espanha, EUA, etc. Mas o que vale é o prazer pela música unindo pessoas e fazendo/refazendo amigos, isso é o mais importante e sempre será. Obrigada Paulo, Ricardo e todos da equipe do Diversitá, graças a vocês o Paulo ouviu minha voz! “Who’s next?” Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *