“Transformers 2” e “Duplicidade” nas estreias do feriadão [ERRAMOS]

Acabou a espera para os fãs e simpatizantes do filme Transformers. A partir desta quarta-feira nas salas 1,2 e 8 do Box você poderá assistir a continuação do diretor Michael Bay, que transformou e adaptou para o cinema a famosa linha de brinquedos dos anos 80. O que esperar de Transformers: A Vingança dos Derrotados?

As críticas ficaram divididas em dois grupos: os que amaram e os que odiaram com todas as forças. Do lado negro da crítica, o filme é violento e sem sentido (New York Times), possui uma trama chatinha e sem vida com colisões suficientes para entediar (LA Times e Time). Do lado paz e amor, o filme conta com 2h de perseguições e acidentes de carro, com sequências extraordinárias de animação (Washington Post e Wall Street Journal).

No meio desses embates, o Diversitá vai ponderar para você, ok? No primeiro filme, Michael Bay (Armageddon e Pearl Harbor) usa uma dança de animações enlaçada num tema bem “amor à pátria”, com uma veia cômica, sem perder aquele arzinho de filme aventureiro-caça-níquel cheio de testosterona. Eu adorei, mas não é um filme que consegue fazer um mix legal de inteligência e ação. Levando em considerção que o segundo filme tem a mesma linha de raciocínio, deve ser mais ou menos por ai também.O elenco de Transformers: A Vingança dos Derrotados conta novamente com o bonitinho revelação de Hollywood Shia Labeouf (Paranóia), Josh Duhamel (Turistas) e Megan Fox (Confissões de uma Adolescente em Crise) e tem como produtor executivo Steven Spielberg.

Sr. e Sra. Smith versão light

Agora, creio eu que (talvez) bem mais esperado do que carros transformando-se em robôs num estilo bem PowerRangers, é o retorno da Julia Roberts. Vamos falar dela então. A mais bela de Hollywood (?) volta as telonas num estilo Sr. e Sra Smith mais calmo, numa combinação entre espionagem, romance (tapas e beijos), intriga e um toque de comédia.

Duplicidade, dirigido por Tony Gilroy (Conduta de Risco), faz um paralelo entre uma batalha corporativa entre homens engravatados e a dinâmica afetiva do casal Julia Roberts (O Casamento do meu Melhor Amigo) e Clive Owen (O Plano Perfeito) que, por sinal, já contracenaram juntos em Closer – Perto Demais. Owen também esta atuando no filme Trama Internacional (dirigido por Tom Tykwer de Corra, Lola, Corra) como um agente da Interpol decidido a desmascarar as operações ilícitas de uma grande instituição financeira.

No meio de todo uma estrutura cheia de chefões sisudos da indústria farmacêutica, Gilroy encontra espaço para ironizar de leve os pequenos conflitos que surgem em todo relacionamento: a desconfiança, o ciúme e o egoísmo. Duplicidade é recheado de flashbacks, exigindo do público uma concentração para montar as peças de intrigas e enganos, já que Claire (Roberts) e Ray (Owen) fazem de tudo para esconder seu relacionamento, se encontrando e desencontrando, trocando segredos e informações confidenciais numa trama envolvente, mas que segundo a crítica não tem um final tão bem amarrado quanto Conduta de Risco. Você pode conferir nesta Sexta-feira Duplicidade na sala 5 do Box. Já nas salas do Tambiá e Boulevard (Campina Grande) nada de estreias até a próxima semana.

ERRATA:

Erramos ao indicar o filme Transformers: A Vingança dos Derrotados como estreia desta sexta-feira. O filme, na verdade, entra em cartaz durante uma pré-estreia em 3 salas do Box Cinemas na próxima quarta e quinta (25 e 25). Logo, a única estreia oficial desta sexta-feira é o filme Duplicidade. Correções em negrito no post. Nota do editor.

Abaixo, os trailers legendados dos dois filmes:

DUPLICIDADE

TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS

One Reply to ““Transformers 2” e “Duplicidade” nas estreias do feriadão [ERRAMOS]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *