Crítica: “Minhas Adoráveis Ex-namoradas”, por Vanessa Souza

Para um filme que tem as cenas mais engraçadas nos créditos finais, Minhas Adoráveis ex-Namoradas teve uma única sorte: a de contar com um elenco simpático que consegue nos prender numa comédia romântica sem pé nem cabeça. Matthew McConaughey (Como Perder um Homem em Dez Dias) é um fotógrafo mulherengo que nos ensaios para o casamento de seu irmão caçula começa a ser assombrado pelo fantasma de seu tio Michael Douglas (O Rei da Califórnia), única figura paterna que lhe sobrou depois do acidente dos pais.

Normalmente as comédias românticas trabalham em focos mais dramáticos, diferente dessa aqui, que na verdade é uma mistura de Gasparzinho com qualquer outro filme romântico que você queira associar. Connor Mead (não tem como esquecer, repetem o nome dele um zilhão de vezes no filme), começa a perceber que o amor vale a pena quando viaja com a sua primeira ficante (uma fantasma podre de feia) pelos seus relacionamentos que estão sempre ligados ao pé na bunda que ele levou da Jennifer Garner.

Há duas cenas muito (muito mesmo) ridículas: na primeira, que era para ser uma cena de reflexão, Connor é levado para uma rua onde encontra seu tio, que num diálogo bem emotivo (meu Deus, por que Michael Douglas aceitou esse papel?) usa as lágrimas das mulheres machucadas pelo sobrinho como chuva, faz dos lenços usados por elas neve e num final bem trash ele diz: “E essas foram as camisinhas que você usou”. Muito ruim! Na segunda, a secretária de Connor é transformada em fantasma e depois volta à vida de novo e do nada! Sem noção.

Para os menos exigentes, Minhas Adoráveis Ex-namoradas garante umas risadinhas e um final ruinzinho água-com-açúcar de casais apaixonados. Agora para você que não gosta de perder tempo ou não é viciado em cinema ao ponto de ver todos os filmes em cartaz, esse não é nada que você esqueça espontâneamente em algumas horas.

One Reply to “Crítica: “Minhas Adoráveis Ex-namoradas”, por Vanessa Souza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *