Para jornalistas, pesquisadores das novas tecnologias e desenvolvedores web

Este é um post sobre sugestões que devem soar como obrigações. Vamos lá:

Luli Radfahrer, além de expôr uma excelente análise introdutória sobre o universo da série The Big Bang Theory, faz o seu velho gancho e mostra como os personagens da série representam as relações entre criadores de sites e seus consumidores. Como assim? Muito simples: assim como o Sheldon, muitas páginas são brilhantes e soluções perfeitas para os problemas de quem as usa, mas, ao mesmo tempo, são arrogantes desprezando o usuário para que ele mesmo se vire depois de uma solução imediata. No mínimo brilhante.

.

Tiago Dória apresenta pra gente como o laboratório de pesquisa em novas tecnologias do falado The New York Times tem buscado inovar. Estamos falando de um jornal que tem quase de 2 séculos de vida e que, hoje, representa nada menos que um dos que tem mais interesse em inovar e pensar sobre o futuro. É jornalista? Pesquisador sobre novas tecnologias de uso para obtenção de informação? Precisa ler.

Ricardo Oliveira

3 Replies to “Para jornalistas, pesquisadores das novas tecnologias e desenvolvedores web”

  1. Cara, tudo agora gira em torno da tecnologia e do jornalismo ne?
    E as questões são as mais doidas que dão pane geral na cabeça.
    Já vi várias por ai, tipo, se a tecnologia mudou o jornalistas e o jornalismo, se o jornal de papel sobrevive, se qualquer pessoa pode ser jornalista hoje em dia com a massificação e a facilidade das comunicações ou precisa de diploma…

    Adorei o post.
    abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *