Usando o cinema na propaganda

Encontrei pela web dois bons exemplos de campanhas de propaganda utilizando o cinema como temática e/ou ponte para alcançar o resultado desejado.

O primeiro vídeo protesta com bastante destreza fílmica sobre a violência contra a mulher em casa. Dirigido por Joe Wright (Desejo e Reparação) e estrelado por Keira Knightley (idem), mostra com uma metalinguagem inusitada e com certo suspense a ideia que quer transmitir.

.

.

Já a segunda trata-se de uma campanha inglesa para que os espectadores voltem a ir aos cinemas, com o slogan “Você faz os filmes”. O primeiro vídeo brinca com o filme Tubarão, de Spielberg, trazendo sua ideia de maneira sutil e agradável. A mensagem fica, sem precisar de grandes tentativas de impacto, como aqueles vídeos terríveis contra-pirataria financiados pela APCM que vem junto a alguns DVDs. Na sequência, outro vídeo da mesma campanha, agora ainda com mais humor, bricando com o Gollum de O Senhor dos Anéis.

.

.

Achei no Ricardo Calil/Ilustrada no Cinema

Ricardo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *