The Hunt for Gollum e os fãs de LOTR

Existem três tipos de fãs de O Senhor dos Anéis: o primeiro é o fã comum, que leu a trilogia e O Hobbit. No máximo, este tipo de fã tem um interesse em ler o Silmarilion ou Contos Inacabados, mas dificilmente conseguirá essa proeza, já que os livros são difíceis de serem achados e de serem lidos. Eu me enquadro nesta seção.
.


.

O segundo tipo de fã é aquele que leu a obra completa de Tolkien, assistiu todas as versões pra cinema, DVD e lê o Valinor diariamente. Gente que está iniciando o aprendizado da língua dos elfos e usa camisetas com inscrições “I’m a hobbit”. Geralmente são trolls, no sentido fantasioso e na internet também.
.

.

A terceira categoria de fãs de LOTR representa aqueles que usam essa sigla com a mesma frequência que trocam de camisa. Não só isso: eles não apenas leram todos os livros como têm todos eles e sabem, inclusive, trechos decorados. Como se não bastasse, tem posteres no quarto e fantasias de Aragorn e Gandalf no armário. Uma sub-categoria destes fãs, entretanto, tem um grande potencial: são criativos e talentosos.
.

.

Chris Bouchard é o nome de uma dessas figuras e com apenas 3 mil dólares está produzindo um média-metragem de 40 minutos chamado The Hunt for Gollum. Baseado nos apêndices dos livros da série de Tolkien, o filme será lançado gratuitamente na internet no dia 3 de maio. A qualidade visual do trailer ficou incrível e promete muito. Conta a história do guerreiro Heir de Isildor em busca da estranha criatura da Terra Média, Gollum.
.


.

O que a gente espera é que os fãs brasileiros traduzam e disponibilizem pra gente – estou curioso.

Ricardo Oliveira

6 Replies to “The Hunt for Gollum e os fãs de LOTR”

  1. Me enquadro no fã comum, mas não menos apaixonado por LOTR que os outros fãs. Mal posso esperar!!!
    Só uma observação, de acordo com o trailer, o lançamento será no dia 03 de maio e não de 03 de março. ;)

  2. Estou próximo da terceira categoria, embora não tenha pôsteres, apesar de ter um sendo projetado, hehe.

    Muito interessante essa iniciativa. Tolkien tem muito, muito, muito material que pode render iniciativas cinematográficas ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *