Vídeos musicais legais

O título tá uma porcaria, mas os vídeos realmente são muito bons. O primeiro deles eu achei no Jacaré Banguela numa recomendação por e-mail, e trata-se de uma bela piada com a famosa “cruz americana” da música. Explico: existe uma sequência de 4 acordes que é muito utilizada em toda música mundial, por ser simples, clichê e de fácil execução. Dependendo do modo como você a executa no braço de um violão, ela desenha mais ou menos uma cruz. A expressão “cruz americana” se tornou popular entre os guitarristas de hardcore que, frequentemente, usam dessa cadência.

Já o segundo vídeo é uma obra e tanto que está se viralizando pelo YouTube e tem tudo para bombar cada vez mais. Fábio Sampaio da ótima banda “Tanlan” cantou a capella e editou esta versão de “É preciso saber viver”. A brincadeira me lembrou também fantástico “The Sad Song” de Fredo Viola, que postei há uns tempos aqui no blog e que você pode assistir na sequência.


The Sad Song from Fredo Viola on Vimeo.

Ricardo Oliveira

One Reply to “Vídeos musicais legais”

  1. Vom direito a versão gospel, com “Senhor te quero”(Vineyard), “Enche este lugar” (Cirilo),”Acende o fogo em mim” (Quinlan), fora todas as outras que nem vou me dar ao trabalho de cansar os neurônios pra lembrar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *