“Capitu” – a nova micro-série de Globo

Eu sou péssimo com televisão. Tem gente que ainda acha que eu assisto Jornal Nacional todo dia – por ser formado em jornalismo e tal. Falácia. Não vejo essas coisas. Quando raramente eu paro pra ver TV zapeio mais do que assisto alguma coisa. Como temos apenas um pacote básico da tv a cabo em casa, fico sempre restrito entre coisinhas da MTV e AXN.

.

.

É por isso que, com frequência perco coisas elogiadas ou que, no mínimo, chamam atenção como “Hoje é Dia de Maria”, “A Pedra do Reino”, “Ó paí, ó”, “Cidade dos Homens” e etc. Quem disser que a Globo não tem boas micro-séries que atire a primeira pedra – em si mesmo. O pouco que vi é o suficiente para afirmar que realmente é bom. Meu caro ex-professor e amigo Luis Antônio Mousinho que nessas horas puxaria minha orelha. Pois bem, vou me redimir.

Estou louco pra ver a nova, chamada “Capitu”. E é claro que muito se deve ao fato de que uma novidade e tanto veio junto: Michel Melamed o poeta, apresentador, ator e maluco, interpretará o personagem principal desta série baseada em Dom Casmurro: o próprio Bento. Sou fã do cara e todo mundo sabe. E o fato dele estar na Globo é uma grata surpresa: seu discurso no Re[corte] Cultural sempre foi para que o espectador assista tudo o que quiser – mas, aprecie o que presta. Sempre deu pontadas na Globo e quem assiste sabe disso.

.

.

A nova micro-série faz parte do projeto Quadrante, idealizado pelo diretor Luis Fernando de Carvalho, que visa levar literatura nacional para a televisão. O início do projeto foi com “A Pedra do Reino” baseado no livro “O Romance da Pedra do Reino” de Ariano Suassuna.

.

.

A questão é que agora, me deu uma baita vontade de não pegar as novidades ao léu. Antes de assistir “Capitu” verei Lavoura Arcaica (que estou em falta até hoje) e, no mínimo, alguns episódios de “Hoje é Dia de Maria”.

Recomendo – mesmo sem ter visto nada. Assista e me conta o que achou. Abaixo, o teaser de “Capitu” com Michel Melamed (21 quilos mais magro) e Maria Fernanda Cândido.

.

.

Ricardo Oliveira

4 Replies to ““Capitu” – a nova micro-série de Globo”

  1. Nossa, estou apaixonada pela série, ficou muito bem elaborada, o cenário é fantástico!
    E a trilha sonora também é linda!
    E eu gostaria de saber mais sobre a trilha sonora da microssérie…

  2. E estou apaixonado da carolina oliveira chanti, e ela e muito gata, linda…sem palavras. e a menina mais gata k ja vi na minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *