Esperança em Obama…mesmo?

Ele venceu com vantagem considerável: 349×162 (seja lá o que esses números queiram dizer no sistema americano). Desde o começo desse ano vem sendo apontado como esperança de mudança não apenas para a América do Norte, mas pra todo mundo mesmo. Você tem essa esperança?

Eu não sei se tenho. Mas se pudesse escolher sem analisar tanto quanto gostaria (é, eu não sou um “jornalista informado”), apenas me baseando nas reportagens e no pouco que acompanhei, não dava meu voto pra o McCain nem se a filha blogueira indicasse o Diversitá no blog legalzinho dela. Eu não me vendo por pageviews assim tão fácil.

Até porque, eu acho que o McCain está mais próximo dessa imagem abaixo do que aparenta mesmo:

Mas eu posso estar muito errado. E você também.

Ricardo Oliveira

Fonte das imagens

2 Replies to “Esperança em Obama…mesmo?”

  1. McCain errou ao subestimar a crise, mas Obama foi ingênuo ao analisar o conflito entre Rússia e Geórgia. Partidários republicanos fizeram terror psicológico com cartas alarmistas do “futuro”. Mas partidários democratas também fizeram, espalhando uma suposta informação de que a al-Qaeda prefiria McCain.

    Os candidatos não são abissalmente diferentes como se propaga por aqui. McCain não é um Bush, e Obama não é o salvador da humanidade. Espero que Obama vá bem, como esperaria que McCain fosse bem caso fosse eleito. Não tenho esperança, porque esperar muito da política de qualquer país hoje em dia é, na melhor hipótese, ingenuidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *