Coisas de segunda: Lynch, novos blogs…

David Lynch: tem uma cybershot ae?

.

…toda segunda-feira, notícias e comentários rápidos e rasteiros. Cuidado pra não cair!

.

Extra, extra: David Lynch diz que a película do cinema já era!

O aclamado mister Lynch (de obras como “O Homem Elefante”, “Cidade dos Sonhos” e da série de TV “Twin Peaks”) esteve em algumas cidades brasileiras divulgando seu livro sobre meditação transcedental. Aí, quando estava em Belo Horizonte, a galera dos Filmes Polvo aproveitou a deixa, batalhou e conseguiu fazer uma exclusiva. Pois bem, filmaram um trechinho, postaram no YouTube e lá vem polêmica. O diretor afirma que fazer cinema em película é lento e pesado. Confira:

.

.

.

.
Jornalistas irresponsáveis criam blog irresponsável

Pois bem: uns ex-coleguinhas de Decom, que agora estão separados geograficamente (mestrandos em lugares diferentes, ou trabalhando, ou não) criaram um blog que soa como uma espécie de nostalgia de tempos recentes: o ótimo Intocáveis parece ser a representação em texto online daquelas conversas de intervalo entre as aulas. Aquelas que você comenta sobre os professores nada-a-ver, o filme do dia anterior, a peça de teatro vagabunda que você viu no domingo ou o livro que está apreciando na semana. Tudo sem propriedade, como o slogan afirma, e textos muito bem escritos. Quem? Thiago Falcão, Arthur Lins, Maurício Liesen e mais três moças que de nome eu não conheço.

Já falei pra eles que dou valor a idéia, principalmente se falarem mal de mim: assim eu também fico famoso.

http://intocaveis.blog.br/

.

.

Dupla retrô-cool-soul-hype toca banda-maluca-vanguardista-rock

Videozinho duca, meu fi! Gnarls Barkely (que veio com um CD fraco esse ano) está tocando em seus shows um cover irado do Radiohead. A música é “Reckoner” do excelente “In Rainbowns” e você precisa assistir:

.

.

.

Blogueiro que tanto resistiu finalmente cede ao Twitter

É, amiguinhos, finalmente cedi. Eu não tinha o mínimo de saco para micro-blogging. Achava muito sem noção ficar contando da sua vida constantemente (e ainda acho). No fim das contas, agora estou lá, twittando toda hora, todo dia. No geral, para indicar bons links (assim como boa parte da galera também faz) e para seguir alguns twitters importantes como Observatório da Imprensa, Brainstorm#9 e Tiago Dória. Então, se você também está nessa, me segue que eu te sigo (se você não tem, acompanhe na barra lateral deste blog). Tudo em 140 caracteres.

abraço’s,

RICARDO OLIVEIRA

3 Replies to “Coisas de segunda: Lynch, novos blogs…”

  1. tipos que posts assim me deixam perdida. mas o que eu quero comentar é que a Trip tá com uma enrevista bacaninha com o Lynch também, onde ele comenta esse comentário aí. ficadica.

  2. Ola, gostaria de agradecer a você, pois entei em seu site procurando a musica classica que toca no episodio dos simpsons, que vc comentou a alguns posts atrás. Na verdade não encontrei a musica aqui, mas a encontrei em outros lugares e a musica é de Samuel Barber – Adagio for Strings, muito linda. Na verdade o agradecimento é apenas por proporcionar um espaço tão bom como este, e me senti muito bem em estar por aqui, entrei aqui num momento mágico de minha vida, em que algumas coisas boas aconteceram simultaneamentes, e não sei ainda o porque, mas precisava agradecer a alguém por isso, e então aqui estou eu, num comentario bizarro e surreal. Obrigado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *