Tudo novo e diferente


.
Quem me conhece de perto sabe que sou um inconformado com as coisas que produzo. E falo aqui sobre ser o tipo de pessoa que não suporta mesmices, estagnações, ou inércias. A questão é o movimento.

A cara deste blog já mudou diversas vezes desde janeiro do ano passado, quando ele surgiu. A primeira grande mudança aconteceu em meados de junho (07), quando ele recebeu um novo gás. Meses depois a brincadeira estético/conceitual passou a ser um topo diferente por semana – os filmes (especialmente eles), as séries, os momentos, as novidades que fascinavam este blogueiro. E vingou: todo mundo disse que gostava da coisa e posso dizer que eu também. Mas, de repente, virou rotina. Cansei.

Mas a mudança não vem somente por uma questão de quebrar a mesmice. Ela surge, tantas vezes, para que se veja além, para quebrar seus próprios paradigmas, dizer pra você mesmo que o tempo daquilo já passou e a parada agora é outra. E que as novidades venham!

Cá estão elas.

Blogspot agora é coisa do passado (e foi dolorido); servidor gratuito também ficou para trás (o novo é bom e barato, mas também é uma graninha a menos no mês). E quem disse que blog precisa ter posts corridos, em sequência cronológica e do mais recente para o mais antigo? Quebre as regras! Pronto, quebrei.

Pra fechar a coisa toda com cartão eletrônico (chave de ouro é coisa do passado), uma nova logomarca surge, um conceito pré-estabelecido é formatado e agora temos uma identidade em forma, estilo e cor, assinada pelo amigo, parceiro, maluco sr. Alê Gustavo. Junto a isso, um ícone, que em breve estará espalhado por aí, onde você menos espera. Minhas palavras de agradecimento ao Alê – nome que vocês certamente leouvirão (dando uma de James Joyce) com frequência por aqui. De quebra, um slogan mais amplo que atenda melhor à diversidade de temas da página.

Além de tantas outras novidades do blog – diversas subpáginas que organizam melhor a minha e a sua vida para acessar links, coisinhas de cinema, literatura, informações gerais, etc – a principal delas você talvez já tenha notado: um manifesto. E para quê? Para ser dito o que precisa ser dito – sem medo de errar.

Manifestos vão contra a maré sem dizer contra que maré nadam. Eles falam da carne, do osso, das pessoas e, neste caso, dos bits, bytes, tags e tudo mais que já está no cotidiano dessas pessoas. No meu cotidiano – talvez no seu. Eu não quero mudar nada – eu quero mudar tudo. Por isso que o primeiro endereço a receber o manifesto é ricardo@diversita.blog.br.

Ainda estou na fase de ajustes e algumas coisas novas irão aparecer. Mas, o que vale agora, é simplesmente começar. Quero ouvir a opinião de vocês – ela é de importância vital pra tudo isso caminhar bem. Falem dos pequenos detalhes, dos grandes, falem mal, falem bem, mas falem disso aqui!

No mais, deixo o convite para que você visite, assine feeds, twitter, del.icio.us, e etc etc. Espalhe para os amigos, grite, faça tumulto, mas continue por aqui – seja bem-vindo ao novo Diversitá.

Ficha Técnica:
Ricardo Oliveira – elaboração geral
Nome “diversità”: Marcella Loureiro, Pedro Macedo e Ricardo Oliveira
Agradecimentos especiais a:
Alê Gustavo – criação da logomarca
Alexandre Luna – apôio técnico
Jota Mossad – apôio técnico
Diversitá utiliza o template THE UNSTANDARD.

abraço’s,
Ricardo Oliveira

13 Replies to “Tudo novo e diferente”

  1. Primeiro comentário sobre o layout novo! Acompanho o diversità desde o nascimento e posso dizer que ele está crescendo, tomando uma nova forma e me surpreendendo a cada post. Parabéns Ricardo, continue se “movimentando”.

  2. Owww…

    Muito bom esse template, template Mag é muito massa.

    Assim até me animo em fazer mudanças mais drasticas no meu, só vou esperar entrar o cachê no fim do mês para meter bronca.

    Como é esse negocio de Manifesto? Esse espaço é aberto a todos para mandarem links para serem postado por aqui? Seria interessante isso se não for desta forma.

    Estou no aguardo por mais.

  3. Repetindo o comentário que fiz no ultrapassado endereço do blogspot,gostei sim!Entendo isso de movimento,de querer mais,de inquietação,de se revoltar contra mesmice.Ando meio assim tb!Mas continuo lá no ultrapassado blogspot,pq ele ainda tem me servido! hehe
    Ei vou ler depois pra me informar sobre feeds,twitter,template,etc,senão acaba a maré me levando e eu vou ficar sem saber quem me levou,e o que e pra onde! hehe
    Parabéns,Ricardo.Keep moving,keep writing,keep posting,keep walking(como bem diz a famosa propaganda!)
    =)

  4. Parabéns! O negócio aqui tá bonito e inovador. Considere que esse comentário parte de um amante de telas negras de console e letras brancas. =)

  5. ficou genial !!!!

    mto bacana mesmo, e agora nao preciso mais resolver a equação de 2º grau para conseguir postar.

    Parabens pelo crescimento do blog. xD

  6. Novamente, obrigado a todos pelas palavras! =]

    Clarrisa, todo o conteúdo do blogspot foi transferido para esta página…caso você não ache algum post que deseja, basta procurar por lá mesmo pois a pagina naum será desativada!

    abração!

  7. eeeee gostei da cara nova do site :) ficou massa, mais organizado, mais amplo, mais aperfeiçoado… bom mesmo.
    gostei da logomarca tb..mais moderna, mais “style”, mais jovem..mais tua cara. mais a cara do site tb né?
    hmmmm só que devia ser arte, mídiA e relevância. tudo no singular… não? não sei :P só acho.
    gostei do menu aqui do lado…do link pro flick.br aparendo as fotos… do contraste das cores neutras das letras com os menus bem coloridos…
    enfim…ficou muito bom! de verdade :)
    beijo sr. Ricardo. que Deus te abençoe…
    obs.: a foto do manifesto (não a da lateral,mas sim a que aparece em preto e branco quando vc clica lá) dá medo oO sério. parece cena de O sexto sentido.
    obs2.: não entendi a foto do “quem”. se é que é pra entender :P
    obs4.: as outras fotos são maaassa.
    obs3.: “chave de ouro é coisa do passado” hahahahhahahah

  8. Eae minha querida Bia! Obrigado pelos elogios e por prestar atenção em tantos detalhes, é ótimo quando alguém aparece para falar tanto assim sobre as novidades.

    A questão da palavra “mídias” (no plural) se deve ao fato de que um simples S faz com que ela mude inteiramente o sentido em nosso bom português. Se você diz “mídia” você está se referindo de um modo geral à imprensa, aos órgãos que produzem notícias. Se você diz “mídias”, você está se referindo aos suportes, ou seja, aos jornais, a televisão, internet, tudo que é “meio” (tradução da palavra no original). No caso do Diversitá, não tenho a intenção de analisar a mídia em si (como o Observatório da Imprensa o faz, por exemplo), mas as mídias, os suportes, a tecnologia. Daí o fato de usar o plural! =]

    A foto do manifesto é da banda Mute Math, que é extremamente representativa para o contexto do manifesto! Tenha medo não, confira a foto inteira aqui:

    http://mutemath.com/presskit/press.php

    Já sobre a foto na página “quem?”…um dia, loque o filme “Pulp Fiction”…talvez você (não) entenda. hehehe

    Obrigado por tudo, grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *