Rápido e rasteiro – sobre todas as coisas

primavera, verão, outono, inverno e…primavera

não, eu ainda não vi este filme oriental que por alguns é chamado de muito bonito e por outros de “pseudo-lindo”. Na verdade é apenas para comentar uma descoberta recente pra lá de interessante. Jon Foreman, vocalista do Switchfoot, me impressionou com um trabalho solo bem legal. São 4 EP’s lançados em 1 ano, um para cada estação. Seis músicas por álbum, alguns pontos bem altos, outros baixos, mas no geral um trabalho pra se ouvir por bastante tempo. Até porque o cara teve esta bendita sacada artística e de marketing, de lançar por etapas e de “categorizar” suas músicas de acordo com o clima das estações. Ele mesmo, em entrevista na CMT disse que gosta mais do Fall (outono, capa acima) e é realmente um dos mais legais. Até agora ouvi o outono, inverno e estou escutando o verão. Falta apenas a primavera. Se você gosta de Elliot Smith, Kings of Convenience, Derek Webb, vale a audição do cara. Fiquem com uma das minhas preferidas: The cure for pain.

—-

é, natal

continua linda, linda. por lá finalmente fui ao famoso Cinemark (primeira vez) assistir Agente 86. Filme divertido, sem apelações, rende gargalhadas e ainda tem umas sacadas políticas bem legais. Anne Hathaway está uma beleza de linda e no meio do filme eu pensava: queria ver como ela fica de cabelo curto. Pronto, ela aparece assim. Obsessões à parte, o Cinemark decepcionou no quesito “projeção”: o filme estava bastante escuro e por um bom tempo irritou vê-lo com um contraste alto e pouco brilho. Como tocou música muito boa antes do filme começar e a cadeira é realmente confortável, eu deixo passar.

a baleia atrasada

ainda por lá, no mesmo dia, vimos A Lula e a Baleia em DVD de uma maneira inusitada: pela primeira vez começamos um filme pelo segundo capítulo. Eu passei uns minutos estranhando o fato de não ter aparecido logomarca da distribuidora, nome do filme, nem nada. Até que depois de quase 30 minutos de filme descobrimos que realmente o disco pulou o primeiro capítulo. O filme é interessante, bonitinho, com uma boa caracterização dos personagens freak que são apresentados. Mas acaba meio vazio, bobinho, tentando poetizar mas sem conseguir porque durante o filme investiu pouco ou quase nada nisso.

—-

house house house house

o brother mateus encheu o laptop da minha irmã de temporadas de séries legais. Na volta pra casa mesmo eu fiz contorcionismo pra lutar contra o sol na tela do laptop e vi dois episódios da primeira de House. Tô viciado, admito. Mas tenho que enfatizar: David Shore é um gênio da TV. Ele não precisa inventar mais nada. Aí ele escreveu o episódio piloto e chamou o Bryan Singer (X-Men, Super-Homem: O Retorno) pra dirigir. Ficou uma coisa tão cinematográfica que a TV ensinou pra alguns manés como se faz cinema. House vale um post gigante. Gi-gan-te. Pra começar, já vale linkar o belo textinho do mestre Inácio de Araújo.

e mais: primeira/única temporada de Studio 60 e a primeira de Skins – uma série doidinha sobre adolescentes na Inglaterra.

—-

eu mico, tu micas, ele mica, nós micamos, vós micais, eles micam: cqc.

rapaz, primeiro lugar do TOP FIVE do CQC na última segunda foi diretamente desta terra chamada João Pessoa. Eu já tinha ouvido falar do vídeo… Um cara ae deixou o telefone tocar no meio da entrevista no JPB. Ai ai…

Ricardo Oliveira

2 Replies to “Rápido e rasteiro – sobre todas as coisas”

  1. O filme é ótimo. Assisti por acaso um dia desses na TV a cabo. Quase sem falas, mas nem precisa. Realmente uma obra de arte, com uma linda fotografia.
    Ainda não ouvi os novos CDs do Jon, ando sem tempo, mas agora posso ouvir todas as estações, isso é ótimo!

    Abraço!

  2. Os eps do Jon Foreman são super bacanas. Algumas musicas sao meio fracas, mas o resultado geral agrada bastante.

    House, estou começando a assistir à terceira temporada. As vezes a série fica meio repititiva, mas sempre quando isso acontece vem alguma coisa inesperada e tudo ganha fôlego de novo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *