Rápido e rasteiro

1. Mute Math está atualizando seu canal no YouTube com um diário em vídeo da gravação do novo CD. Considere que os novos sons que estão sendo captados misturam orgânico com eletrônico: um baixo acústico conectado a efeitos sendo gravado dentro de um banheiro. Já pirei.


2. O amigo fotógrafo Ivan Correia aos pulos de alegria: suas fotos da exposição Romeiros de Corpo e Alma foram transformadas num livro que será lançado nesta sexta-feira (20) na Fundação Casa de José Américo, ali na Av. Cabo Branco (3336), a partir das 19h. Mais informações pelo telefone (83) 3214-8527. Confira a entrevista que fiz com ele na época da exposição.

3. Por isso que sou um rapaz saudável:

Expressar seus pensamentos e emoções através de um blog pode ser bom para a saúde, diz uma matéria da revista Scientific American. Entre os benefícios de se expressar através da escrita estão a melhoria a memoria e do sono, o estimulo à atividade imunológica das celulas e a aceleração da recuperação após uma cirurgia.

Em fevereiro, um estudo na França com pacientes com câncer indicou que os que se envolveram com a escrita logo antes do tratamento se sentiram melhor, mental e fisicamente, do que os que não fizeram isso.

Ainda segundo a matéria, blogar pode liberar dopamina, um neurotransmissor que estimula o sistema nervoso central, da mesma maneira que outras atividades como ouvir musica, correr ou ver obras de arte. E ainda mais, a possibilidade de resposta imediata oferece a quem escreve o beneficio de encontrar outras pessoas em situação similar.” [Fonte: Pavablog]

Foto: Guto Zafalan.

4. E mais pulinhos: a moça Joyce de Matos, da Paralelo Cia de Dança, manda avisar que o espetáculo Malaki (do qual falei quando vi no Fenart deste ano) foi selecionado para o big 26° Festival de Dança de Joinville. O espetáculo ainda tem outras duas amigas, Lilia Maranhão e Vanessa Queiroga e o festival acontece de 16 a 26 de julho. Ok, consegui colocar 06 links em 4 linhas de texto – record pessoal.




[update 1.0]

5. Porque eu amo Os Simpsons: acaba de terminar um episódio que já pode ser considerado clássico para série. Conseguiram falar da febre dos MMORPG, da febre do futebol e do Ronaldo (“fenômeno”) num mesmo episódio.

A cena ontológica (de crítica ácida, como sempre) acontece quando Lisa tenta se beneficiar no futebol feminino pelo fato de Homer ser o juiz. “Do nada” aparece o Ronaldo e mostra para o pai que ele está agindo errado com o futebol, por estar ajudando a Lisa, quando ela está roubando no jogo. Ronaldo sai do quadro, Homer e Lisa brigam. Ronaldo volta e comemora: “Isso! Ronaldo consegue acabar com mais uma família!”. Perfeito.

[update 2.0]

6. Está de parabéns a galera do Grupecj:

“O Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba (Grupecj/UFPB), venceu na categoria “grupo inovador”, o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação – edição 2008. A premiação foi outorgada a pesquisadores e instituições científicas pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares (Intercom).

Está é a primeira vez que um grupo de pesquisa do nordeste recebe um prêmio de grande relevância na área cientifica da comunicação.

A entrega dos diplomas aos vencedores do Beltrão 2008 será realizada na noite de 4 de setembro, das 19h às 21h, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, durante o XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, contando com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Programa Globo Universidade.”(…) [Fonte: Agência UFPB]

Ricardo Oliveira

2 Replies to “Rápido e rasteiro”

  1. O livro do mano Ivan Correia está show!!! Uma obra de arte, realmente!!! Com certeza estarei lá no lançamento.

  2. Nossa… você conseguiu me interessar por mais coisa em menos tempo do que o tempo que vc gastou pra colocar os links no texto 4!

    Queria demias ir pra Joinville esse ano!

    E… bem que a produção acadêmica em comunicação no Nordeste podia ser mais valorizada, e receber mais investimentos tb, como vc sabe, aqui no UFRN temos 3 bases de pesquisa para as 2 habilitações em comunicação, UM DISPARATE!

    sim, e, pode responder lá no blog. eu juro que leio tb. :P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *