O beijo mais lindo do cinema

Hoje revi Janela Indiscreta pela terceira vez. A diferença é que a exibição foi em DVD, tela enorme e eu sentado na primeira fila com a Grace Kelly quase saindo da tela. Confirmou-se como um dos ou talvez o meu Hitchcock preferido, seguido de Os Pássaros e O Homem que Sabia de Mais (2ª versão). Claro, ainda preciso ver outros importantíssimos como Intriga Internacional, Disque M para Matar ou Rebecca (comprei o DVD de Psicose e o assisti pela primeira vez, achei apenas um filme cheio da genialidade dele, mas mediano na obra). Entretanto, nem um deles deve ter algo perto desse beijo. Nem qualquer outro filme tem a Grace Kelly tão bela como aqui.

Ricardo Oliveira

2 Replies to “O beijo mais lindo do cinema”

  1. É o melhor filme dela… O melhor figurino e meu segundo filme favorito (o primeiro é os Pássaros que é pau a pau com o figurino de Janela Indiscreta). E tenho dito! E o beijo é lindo mesmo. =]

  2. Hitchcock tinha mais do olhar clínico – e Grace era a primeira eleita do homem. E o James Stewart – apesar de sempre me parecer quase uma geração mais velho sempre se supera.

    A elaboração é básica e é daí que o cara tira de tudo um pouco. E é claro grande mérito dos dois também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *