Rápido e Rasteiro [5] Games, Filmes, Música


[A Lenda de Beowulf ]: Eu não vi Expresso Polar, o primeiro filme onde Robert Zemeckis experimentou uma nova forma de filmagem que mixa real e 3D. Me parece que em Beowulf se resolve parte do problema que surgiu em 300 ou SinCity: aqui, ao invés de termos atores em cenários virtuais, há uma “camada de 3D” sobre os atores reais, ressaltando detalhes que antes seriam tratados com maquiagem (cada ator gera os movimentos das animações através de guias). Anthony Hopkins mais gordo, Angelina Jolie mais…er…deixa você ver. A questão é que mesmo que essa nova possibilidade renda coisas interessantes como bonitos planos dentro do salão durante as lutas e suspenses (e uma nova forma de pensar o “possível” para cenas de ação), isso não faz de Beowulf um grande filme. O que deveria engrandecê-lo é a sua história. Mas, a ele, falta emoção. Talvez ela já não esteja já lá graças ao toque artificial que incomoda nos momentos em que menos precisamos deles.


[Nação Zumbi – Fome de Tudo ]: Não será novidade alguma ouvir nas letras da Nação um toque que mistura pessimismo e, ao mesmo tempo, vontade de ainda viver e respirar nesse mundo. Em seu novo e fantástico CD, você poderá ouvir canções como Inferno que afirma: “O inferno nem é tão longe / Bem depois de onde nada se esconde”. Isto, no mesmo álbum no qual você pode ouvir a maravilhosa Nascedouro: “ Quem não vai torcer / Pro coração bater / Dá-lhe viver! / Dá-lhe viver!”. Fato é que a Nação trocou de gravadora, produção e agora finalmente podemos entender o que Du Peixe está cantando sem o auxílio das letras. Uma das melhores coisas do ano.



[GTA IV: Trailer da Capa?]: Eu tenho fé que até GTA IV estar instalado no meu PC, ele vai estar pronto para dar conta do recado. O jogo será lançado no próximo dia 06 e, na internet, acabou de sair um trailer super interessante. São 48 segundos de imagem acelerada com grafiteiros mandando bala numa versão gigante da capa do jogo. Viral simples e funcional. [Via B#9]

Ricardo Oliveira
agora está adicionado o marcardo “rápido e rasteiro”, para um acesso mais prático às dicas culturais.

One Reply to “Rápido e Rasteiro [5] Games, Filmes, Música”

  1. Eu estava ” sedenta” por uma crítica sobre a lenda de beowulf aqui nesse blog..pensei q não ia ter nada sobre, mas…mais uma vez…o diversita não deixou a desejar. Traduziu em poucas palavras toda a sensação que tive ao assisti-lo.

    bjosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *