3° Fest Aruanda e DIVERSITÀ: cobertura completa


As novidades neste fim de ano aqui no DIVERSITÀ não param! Além do novo layout e domínio próprio, teremos sorteios de presentes para os leitores e blogueiros que visitam diariamente este blog. Mas a gente não fica por aí!

De 10 a 15 de dezembro acontecerá em João Pessoa a terceira edição do FEST ARUANDA, o festival do audiovisual universitário brasileiro. Aruanda é uma promoção do Decom / Nepau – UFPB e contará, nesse ano, com a cobertura completa do blog deste blog de arte e comunicação!

Sim, vocês leram bem: o DIVERSITÀ fará a cobertura completa do 3° Fest Aruanda, conferindo todos os filmes, homenagens, oficinas e tudo mais que rolar por aquele festival. Serão postagens diárias com críticas, entrevistas, pílulas, podcasts e videocasts em edição especial para os leitores do Brasil inteiro ficarem por dentro do que estará rolando de audiovisual na capital paraibana.

Aruanda, para quem não sabe é o curta-metragem do paraibano Linduarte Noronha, considerado o marco inicial do cinema novo brasileiro. O festival então faz homenagem ao documentário, sobre o qual, o crítico Jean-Claude Bernardet já afirmou:

Aruanda é a melhor prova da validade, para o Brasil, das idéias que prega Glauber Rocha: um trabalho feito fora dos monumentais estúdios que resultam num cinema industrial e (…) um corpo a corpo com uma realidade que nada venha a deformar, uma câmera na mão e uma idéia na cabeça apenas. O que fazer? Aruanda o dizia.
Jean-Claude Bernardet

Portanto, fiquem ligados! Visitem o site do festival e conheçam mais detalhes. Lá vocês podem saber mais sobre as oficinas que serão ministradas neste ano e como se inscrever. Eu já estou na de crítica cinematográfica com Marcelo Lyra do Cinequanon / Isto É. Os preparativos para o (a) fest(a) já começaram! Até lá!

Ricardo Oliveira

One Reply to “3° Fest Aruanda e DIVERSITÀ: cobertura completa”

  1. “Isto É. Os preparativos para o (a) fest(a) já começaram! Até lá!”

    shuaihsouaihiushaisha

    adorei! po velho, sentindo falta daqueles corredores lotados de cabeças pensantes do cinema local, regional e nacional! dias intensos e uma galera muito legal rondando pelo fest! saudade mesmo!

    apesar dos pesares!

    grande abraço! xauzinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *