Portal Cristianismo Criativo

Você não esbarra sempre com coisas excepcionais na “internet brasileira”, especialmente no contexto de cristianismo. Esse ano tem sido um tempo fantástico de, através desta rede, conhecer e aprofundar uma amizade incrível com nomes que sonham as mesmas coisas que este que escreve a vocês.

Talvez uma das pontes que tenha proporcionado tal intereção (e diria até paixão) sobre as temáticas de arte e relevância numa perspectiva cristã, tenha sido o lançamento da obra de Steve Turner, Imagine, aqui no Brasil editada e entitulada Cristianismo Criativo?, pela W4 Editora.

Fato é que Whaner Endo – o responsável pela editora e por tal empreitada – demonstra na jornada traçada neste ano que tudo isso não é apenas uma questão de vender livros. Há aqui real interesse para que as idéias do Turner sejam propagadas e haja mudança notável. Fóruns, debates e, agora, como se fosse um presente de natal, aparece com um portal. Ok, não é tanta novidade assim pra mim (tenho uma relação engraçada com o fato e só conto nos Gtalks e MSN’s da vida…).

Criatianismo Criativo é o novo site lançado pela editora W4 Editora. O bom gosto está latente e realmente não estou falando isso só porque o DIVERSITÀ está na lista de links, rs. Eu digo isso porque tenho razões e argumentos.

Com um layout bem legal em web 2.0, o site é novo, mas já vem com uma seleção de ótimos textos de nomes como Nelson Bomilcar, Sérgio Pavarini, Paulo Brabo e Thiago Bonfim (sentiu o peso, Sr. Ipod?). Além disso, reportagens colhidas pelo editor citando alguns artistas (e já surgiram novos nomes para as listinhas de sempre aqui do blog) como Chrystiane Corrêa.

E mais: espaços para divulgação das diferentes artes que nos cercam, além de uma área dedicada exclusivamente à críticas dessas artes. Se uma seção dessas é levada realmente a sério, muita coisa pode mudar em pouco tempo. Um fórum já funcionando, dividido por tópicos e páginas que vão ajudar muita gente curiosa a descobrir coisas novas e, sem dúvida, o espaço para debates.

Voltando a início do texto, quando falei de sonhos, é possível afirmar que para aqueles apaixonados pela temática, iniciar 2008 com esse portal é novo fôlego e tanto. Este blog sonha e é apaixonado. E você?

Ricardo Oliveira

4 Replies to “Portal Cristianismo Criativo”

  1. incrivel como as idéias do Turner
    fazem toda a diferença, e como
    nossa visão de mundo mudou depois
    disso. maravilha de portal. maravilha
    de amigo blogueiro que só indica
    coisas boas. abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *