Medalhas e vaiômetros

Já perceberam que no PAN o que vale comemoração de verdade é medalha de ouro? Claro: mídia que é mídia é oportunista. Se o Brasil estivesse até agora sem nenhuma medalha de ouro, estariam dizendo “Bom, mas pelo menos nós tantas medalhas de prata e estamos na frente do país X e do país Y”. Tudo isso, revejo a partir da ótima observação de Ricardo Calil em seu blog (ao fim de NoMínimo, criou a página pessoal):

No bloco dedicado ao Pan, somos uma nação com um futuro brilhante, uma nova potência esportiva, um gigante finalmente desperto. Portanto, somos também incapazes de aceitar qualquer medalha que não seja ouro, de vaiar moleques de menos de 17 anos que perdem no futebol para garotos cinco anos mais velhos, de entender a revolta do judoca que levou “apenas” prata.

No bloco seguinte, dedicado à tragédia de Congonhas, voltamos a ser um país de merda, com um governo incompetente e corrupto, companhias aéreas e pilotos despreparados e uma população de bundões, incapaz de se revoltar com tamanhas barbaridades. Claro, existe aí o evidente desejo das emissoras de TV de usar a tragédia para atacar politicamente o governo, de repetir cenas mórbidas para aumentar índices de audiência. Mas há também, como pano de fundo, uma certa fracassomania, a velha síndrome de vira-latas de que falava Nelson Rodrigues.

Agora que o Brasil está a 2 medalhas para passar Cuba no quadro geral, me digam: existe esperança para que se olhe para o esporte sem os olhos de demagogia? Brasileiro é esquisito, viu…De uns 4 anos pra cá (começou no futebol, pra variar) aprenderam a vaiar sem restrições. Torcida agora é assim: vacilou, vaiou. É o presidente? UUUH!! É o Brasil? UUUHHH! Cortaram Ricardinho do vôlei? UUHHHHH! TAM? UHHHH! Uma barata? UHHHH!

Brasileiro aprendeu a vaiar e perdeu o costume de elogiar e valorizar; só quando é oportuno – e olhe lá!

E as vaias do Lula? Já tem até camiseta: Eu Vaiei o Lula no Maracanã! E já tem até nova modalidade: salto com vaia! E o Lula vai entrar pro Guinness. Quebrou o recorde de menor discurso do mundo: zero segundo! Rarará!

Ouro em assalto com vaia! Ele foi UUUUUvacionado. É muita UUUUUUUUUUmilhação! UUUvacionado e UUUUmilhado! Rarará! [José Simão – 17/07]

Ricardo Oliveira

Fontes: Desenblog (foto) / Jornal O Povo

One Reply to “Medalhas e vaiômetros”

  1. Essas do Simão são as melhores…hahahaha talvez Garbo e elegância não sejam mesmo o forte dos brasileiros…=P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *