Mas não seria amor…

Naquele dia, naquele monte, Ele olhou ao redor da montanha e previu uma cena.Três corpos pendurados em três cruzes. Braços estendidos.Cabeças inclinadas para frente.Eles gemiam por causa do vento.Homens fardados estavam sentados no chão, perto dos três.Homens com roupas de religiosos se afastaram para o lado…arrogantes, convencidos.Mulheres envolvidas em sofrimento estão reunidas ao pé da montanha…rostos marcados pelas lágrimas.Todo o céu se levantou para lutar.Toda a natureza se ergueu para o resgate.Toda eternidade posicionou-se para dar proteção.Mas o Criador não deu ordem alguma.”Isso deve ser feito…”, disse, e retirou-se.O anjo disse outra vez: “Seria menos doloroso se…” O Criador interrompeu brandamente: “Mas não seria amor…” (Extraido do blog do Ricardo Gondim, www.ricardogondim.com.br)

Provavelmente se eu fosse Deus teria buscado uma solução menos drástica para o problema da humanidade, e provavelmente seria solucionado, pois sendo Deus, seria detentor de poder para tal. Mas talvez Deus, longe de pensar como eu, acreditasse que tão importante quanto construir uma ponte entre Deus e a humanidade seria demonstrar da forma mais chocante, apaixonada e dolorosa o seu infinito amor por ela.

Qualquer outra forma que Deus tivesse conseguido para ligar o homem a si, seria imperfeita do ponto de vista do compromisso de Deus com o homem. Pois o amor biblico é uma entrega total ao ser amado. É encarar o riscos de se colocar nas mãos daquele que se ama. O Deus todo poderoso, criador de todo o cosmos, assumiu o risco de aceitar a mais alta humilhação por aqueles que amava, e ao mesmo tempo os deu liberdade para aceitarem ou rejeitarem esse amor. Se não houvesse riscos, se não houvesse dor, se não houvesse compromisso radical não teria sido amor.

Tenho dito muito a Deus que está sendo dificil largar tudo por amor a Ele, que a pressão que vem de estar tomando riscos tão altos é muito grande, confessei que está muito pesado para mim , que tinha muitas vezes tenho vontade de desistir… Parece que posso ouví-lo dizer ” Sei exatamente como você se sente!”

Pedro Macedo

One Reply to “Mas não seria amor…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *