Divagações sobre a vida!

A vida, período que compreende entre o nascimento de qualquer ser e sua morte. Alguns tem uma vida muito curta, como um mosquito, por exemplo, o máximo que ele consegue chegar é 30 dias de vida, já algumas espécies de tartaruga podem fazer seu 150º aniversário.

Mas e nós, seres humanos? Nós geralmente vivemos mais que os mosquitos, mas apenas poucos de nós chegam a soprar velinhas de 100 anos. Entretanto o conceito sobre vida tem uma amplitude significativa bem maior para nós do que para qualquer outro ser.

Porque para a maioria de nós vida não é apenas nascer, crescer e morrer, a maioria de nós tem sonhos, ambições, desejos que querem realizar. Ter um bom emprego, casar, viajar, ter filhos e muitas outras coisas que dão sentido a nossa vida. “Sentido” é isso que passamos a vida inteira querendo encontrar e realizar. Uma tartaruga pode viver 150 anos e depois morrer sem ter realizado absolutamente nada em todos anos de sua vida e ela provavelmente não vai se preocupar em realizar algo em momento nenhum de sua longa existência.

Porém conosco é diferente, nascemos com algo em nosso coração que fica o tempo todo nos dizendo que é necessário mais do que apenas existir, nascemos com esse feeling de que precisamos ser mais do que seres humanos, é essa insatisfação natural que faz a maioria de nós fazer o que fazemos. Nossa negação natural ao status quo.

Não pretendo ensinar nenhuma técnica para se viver mais e melhor, até porque não tenho nenhuma e recuso todas que existem, mas minha pergunta é o que você vai fazer com seu feeling natural de ser mais que apenas um ser humano? Deixo a escolha para você so quero chamar atenção para alguns pontos sobre a “vida”.

Viver só é fácil para os mediocres. Qualquer um que tentar romper com as barreiras naturais ao seu redor , vai encontrar dificuldades.

Lidar com o fracasso é uma atitude de continuar vivendo, não lidar com o fracasso é a antecipação precoce da morte ainda em vida.

Gastar a vida inteira em busca de dinheiro e riquezas talvez te faça feliz, porém, gastar a vida inteira amando pessoas e se deixando ser amado, certamente te farão feliz.

Por último, faça planos para sua vida, sonhe! Porém te deixo um aviso, saiba que todos os seus sonhos podem ser arruinados, todos os seus planos podem se tornar um fracasso, se, e quando isso acontecer, rapidamente faça outros planos, sonhe com novos projetos, lembre-se a semelhança entre você, um mosquito e uma tartaruga é que todos só conseguem viver uma vez.

Pedro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *